Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

MARCHA PARA JESUS É PRESTIGIADA PELO PREFEITO JOÃO DA COSTA
22:27 Sábado, 25 de Setembro de 2010

Em sua décima sexta edição, evento reuniu cerca de 300 mil pessoas ao som de 38 bandas gospels. A iniciativa tem como objetivo congregar os devotos de Cristo para propagar a paz.
 
Jamille Coelho
 
O prefeito do Recife, João da Costa, participou da décima sexta edição da Marcha para Jesus 2010, que aconteceu na tarde deste sábado (25), do Terceiro Jardim, em Boa Viagem, até a Praia do Pina, onde houve uma vasta programação com bandas gospels. O evento, que reuniu cerca de 300 mil fiéis de diversas denominações evangélicas e de vários estados brasileiros, é uma realização da Igreja Apostólica Renascer em Cristo em parceria com a Prefeitura Municipal.
 
A Marcha contou com a apresentação de 38 bandas que dividiram suas apresentações entre o percurso, acompanhado por 13 trios elétricos, e o palco, que ficou montado à beira mar da Praia do Pina. O público evangélico percorreu pouco mais de dois quilômetros em sinal de devoção ao filho de Deus.
 
Durante seu discurso no palco, o prefeito João da Costa, acompanhado pela secretária de Direitos Humanos, Segurança e Cidadania, Amparo Araújo, recebeu das mãos de Arthur Cavalcanti, 6 anos, a chave da cidade que, em seguida, foi repassada para as mãos da Bispa Sônia Hernandes - uma das organizadoras da Marcha nacional -, que na ocasião, fez uma grande corrente de oração pedindo proteção para toda a população recifense.
 
Este é o terceiro ano que a Prefeitura apóia a o movimento que é abençoado e traz para a cidade a paz em celebração à vitória de Deus e de Jesus. A iniciativa é muito importante uma vez que o Recife passa por tantos problemas sociais e a igreja exerce um papel relevante já que atua diretamente nas comunidades, resgatando as pessoas, unindo as famílias e levando a palavra de Deus para a população”, declarou o prefeito.
 
Ainda de acordo com João da Costa, a gestão municipal faz questão de continuar apoiando todas as denominações religiosas. “A Marcha, assim como os outros movimentos religiosos, tem como objetivo, acima de tudo, propagar a paz e isso tem uma representatividade muito forte porque ajuda a combater os males sociais e fortalece a cidadania”, enfatizou.
 
Segundo a bispa Sônia, o Brasil é o País com o maior número de evangélicos do mundo e a Marcha é uma verdadeira demonstração de fé do povo de Deus. “É a segunda vez que participo deste encontro no Recife. Estamos muito felizes com o apoio e a presença do prefeito no evento. Entregamos a chave da cidade a ele porque se a gestão da cidade está sob seu comando, é porque Deus quis assim. Quando João da Costa nos repassou a chave demonstrou que nós, o povo de Deus, estamos autorizados a orar e propagar a paz pelo Recife”, afirmou a bispa.
 
Para o bispo Daniel, a Marcha é um evento diferente de todos realizados pela igreja. “A movimentação é o externar da igreja para as ruas e isso define o que é a transformação nas famílias em relação a recuperação dos jovens usuários de drogas, a reconstrução do lar familiar. A Marcha é uma grande demonstração de fé. Muitas pessoas acompanham o percurso com preces escritas em um papel colocados em seus sapatos e, depois, que percebem que alcançam muitas graças acabam se tornando adeptos da palavra do Senhor”, explicou.
 
Ainda segundo o bispo, este ano a Marcha de São Paulo reuniu 6,5 milhões de fiéis. “A cada ano o número de participantes cresce uma média de 30%. Até hoje, no Brasil, foram realizadas 200 Marchas para Jesus. Em cinco anos, nosso objetivo é realizar mil Marchas nacionais”, disse.

Matérias Relacionadas
- Identidade Cidadã atende a moradores da Tamarineira
- PCR encerra treinamento sobre licitações e contratos
- Recife em Ação recupera mais três vias
- Prefeitura promove 1º Encontro das Mulheres com Deficiência do Recife
- Recife participa de Seminário de Seguridade Social
- Fórum de Gênero discute Cidade Segura e Plano para as Mulheres
- Prefeito João da Costa entrega duas obras do OP no Ibura
- PCR inicia obras de recuperação da Avenida Hildebrando de Vasconcelos
- Estudantes europeus aprendem sobre o Orçamento Participativo
- Secretaria Especial da Mulher debate Lei Maria da Penha na Câmara
- PCR discute Lei Maria da Penha com mulheres com deficiência
- Prefeitura antecipa salário de setembro
- Prefeitura do Recife participa do Fórum Nacional de Defesa Civil
- Fórum de Envelhecimento Ativo discute Esporte e Lazer
- 1º Encontro das Mulheres com Deficiência abre inscrições
- Emprel oferece aulas de violão para seus funcionários
- Lei Maria da Penha é debatida na Câmara de Vereadores
- Obras na Bacia do Beberibe continuam como prioridade na MR 2.1
- Prefeitura do Recife inicia Semana Nacional de Trânsito
- Prefeitura faz recapeamento da Rua Barão de São Borja


Enviar    Imprimir