Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

CRIANÇAS DA COMUNIDADE DO PILAR FAZEM ABERTURA DO ZEPPELIN
19:26 Sexta-feira, 5 de Novembro de 2010

Evento acontece em parceria com a PCR e segue até o domingo

Teve início nesta sexta (5) a primeira ação do Fórum de Cultura do Bairro do Recife. O Zeppelin, como é chamado o evento, é promovido em parceria com a Prefeitura do Recife, e conta com uma intensa programação que envolve o circuito de bares, restaurantes, boates, galerias, teatros e centros culturais locais em uma programação contínua que segue até noite do domingo (7). Além de comerciantes que integram o Fórum, a abertura contou com a presença de Dida Maia, da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e Tarciana Portela, representante do Ministério da Cultura no Nordeste.

Para começar, quem passou pelo bairro pôde prestigiar, no Teatro Maurício de Nassau (Bairro do Recife), as apresentações de canto e dança dos alunos da Escola Nossa Senhora do Pilar. Os pequeninos apresentaram coreografias de frevo, maracatu e cantaram clássicos da música brasileira. “Acho oportuno esse movimento criado pelo Fórum de Cultura do Recife, pois é algo que beneficia a todos, sem esquecer a valorização da nossa cultura e da riqueza que é o Bairro do Recife”, comenta Rosa Campelo, diretora do Espaço Maria Helena Marinho.

É importante ressaltar que o Zeppelin é um evento colaborativo, produzido a partir da boa vontade e do diálogo entre os equipamentos e instituições culturais envolvidos. Durante os dias em que acontece o evento, os equipamentos participantes do Zeppelin são sinalizados com banners e cartazes do projeto, formando um itinerário que guia o público para as atividades em curso. “O objetivo é fazer com que os recifenses venham curtir o Bairro do Recife a partir da sua rica arquitetura, passando pela diversidade cultural que se espalha por aqui e aproveite ainda a grande concentração de centros culturais, bares e restaurantes do local”, afirma Dida Maia, assessor técnico da FCCR e integrante do Fórum. A programação completa pode ser vista no blog do evento. http://zeppelinrecife.wordpress.com

Zeppelin - O dirigível alemão Zeppelin chegou ao Recife em 22 de maio de 1930. Era sua primeira viagem à América Latina e o “charuto prateado” foi recebido com festa na Cidade. O governador Estácio Coimbra decretou feriado. O Recife recebeu visitantes de todo o Brasil e jornalistas de todo o mundo. Navios apitaram no porto, cerca de 2 mil carros fizeram um buzinaço e 15 mil pessoas esperavam o espetáculo. Da mesma maneira que foi um marco naquela época, em 2010 o Zeppelin volta e usa todo o seu poder de mobilização para levar as pessoas novamente para uma grande virada cultural, mostrando e conduzindo-os ao que o bairro tem de melhor para oferecer sempre.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife apoia Passeio Ciclístico contra a fome
- Escola de Gestão divulga novas turmas de novembro
- Décima parcela do IPTU Recife vence dia 10
- Prefeitura realiza mais uma capacitação para equipe social da Codecir
- PROGRAMAÇÃO
- Prefeito em exercício visita Dom Fernando Saburido
- PCR apoia 4ª Caminhada dos Terreiros
- Teatro e missas marcam o Dia de Finados no Recife
- Prefeitura do Recife amplia serviços nos cemitérios para Dia de Finados
- PCR divulga o abre e fecha para o feriado de Finados
- Prefeito em exercício do Recife vota na Boa Vista
- Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Recife
- Prefeito em exercício Milton Coelho vota no bairro da Boa Vista
- Esquadrilha da Fumaça volta ao Recife
- Prefeitura do Recife intensifica limpeza nas zonas eleitorais
- Concerto para a Vida leva música aos cemitérios do Recife
- Prefeitura do Recife amplia serviços nos cemitérios para Dia de Finados
- Pais participam de seminário de enfrentamento à violência e recebem certificado
- Prefeitura inicia licenciamento de comerciantes para festa do Morro
- PCR e Coral Edgard Moraes festejam Dia do Frevo de Bloco


Enviar    Imprimir