Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

RECIFE OFERECE 31 MIL NOVAS VAGAS NA REDE DE ENSINO EM 2011
16:36 Quarta-feira, 10 de Novembro de 2010

Ofertas vão da Educação Infantil ao Ensino Profissionalizante

Estão abertas as matrículas para os alunos da Rede Municipal de Ensino do Recife para Ano letivo de 2011. A Secretaria de Educação fará uma homenagem ao recifense e educador Paulo Freire. O tema do ano letivo será: Paulo Freire Cidadão do Recife, cidadão do mundo. Paulo Freire faria 90 anos em 2011.

No total serão oferecidas 31 mil novas vagas para Educação Infantil; Ensino Fundamental; Educação de Jovens e Adultos e para o Ensino Profissionalizante. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, deu início ao processo de renovação, transferência e matrícula de novos alunos.

Vagas - A Rede Municipal de Ensino oferece 17 mil vagas para a Educação Infantil. Destas, 10 mil já estão preenchidas pelos estudantes da própria rede, oriundos das escolas e creches, enquanto outras 7 mil serão ofertadas para novos estudantes.

Para os anos iniciais do ensino fundamental, são disponibilizadas 62 mil vagas, das quais 56 mil serão preenchidas pelos estudantes da rede e das escolas comunitárias conveniadas. Em torno de 6 mil vagas serão ofertadas para novos alunos.

Em relação à Educação de Jovens e Adultos (EJA), 14 mil vagas serão oferecidas. Destas, 8 mil serão preenchidas pelos alunos da rede e 6 mil serão ofertadas para novos estudantes, acima de 14 anos, que não concluíram seus estudos na idade correta e que estão fora da escola.

Já o Ensino Profissionalizante pretende atender aos jovens a partir dos 14 anos, priorizando os estudantes da Rede Municipal de Ensino, moradores da comunidade e participantes de programas sociais. Para tal fim, 12 mil vagas serão oferecidas. As inscrições e matrículas do Ensino Profissionalizante deverão ser realizadas de 13 a 21 de janeiro de 2011.

Renovação - Até o dia 30 de novembro, os pais ou responsáveis de alunos que estão frequentando - regularmente - o ano letivo atual, devem preencher os formulários que se encontram nas unidades escolares. Aqueles que, por algum motivo, não renovem a matrícula neste período, deverão fazê-lo quando da inscrição para alunos novatos.

Transferência - O período de 16 a 30 de novembro é dedicado para a transferência dos alunos da Rede de Ensino oriundos das creches, escolas municipais, bem como das instituições comunitárias conveniadas. O procedimento também será realizado com uso de formulário próprio, a ser preenchido pelos pais ou responsáveis. Tal documento deverá ser solicitado na unidade de ensino atual pelo aluno ou responsável e encaminhado para a unidade educacional desejada.

Alunos novatos – Os pais ou responsáveis pelos alunos interessados no ingresso à Rede Municipal de Ensino devem dirigir-se às unidades escolares mais próximas de suas residências, no período de 13 de dezembro a 15 de janeiro de 2011. Será necessária cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência e comprovação de estudos (transferência), quando necessário. Caso não haja vaga na unidade desejada, deve-se procurar outra escola, com capacidade de atendimento, também nas proximidades da moradia do aluno. 

Serviço
Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Recife, Diretoria de Avaliação e Acompanhamento, fones: 3355.5922/5923.

Matérias Relacionadas
- Processo eleitoral de novos gestores de escolas do Recife inicia nesta quinta-feira
- PCR divulga edital de concurso para professor da rede municipal
- II Seminário Regional O Direito de Aprender acontece no Centro Paulo Freire
- Mães do Bolsa Escola Municipal prestigiam peça teatral
- Centro Paulo Freire apresenta novos eventos
- Bolsa Escola leva pais e mães de alunos para o Santa Isabel
- Alunos da Escola Municipal Renato Accioly participam do Dia da Criança Cidadã
- Encontro de professores trabalha as relações étnico-raciais e o mundo do trabalho
- Aluna da rede municipal do Recife é semifinalista na 2ª Olimpíada Nacional da Língua Portuguesa
- Secretaria de Educação realiza Encontro para professores do ensino profissionalizante
- Educativo Mamam realiza oficina sobre Livro-objeto
- Pais beneficiários do Programa Bolsa Escola recebem certificado do Escola para Pais
- Bolsa Escola Municipal reúne novos beneficiários
- Programa Bolsa Escola Municipal recebe novos beneficiários
- Última semana de atualização de cadastro junto ao Bolsa Família
- Educadores do ProJovem recebem certificado de especialização
- Educadores do Projovem Urbano do Recife recebem certificados de especialização
- Professores apresentam experiências na área de ensino à distância no RS
- Famílias de Beneficiários do Bolsa Escola participam de aula-passeio no Capibaribe
- Invenção de Poesia e homenagem ao Dia do Professor


Enviar    Imprimir