Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

MILTON COELHO PRESTIGIA MISSA EM CELEBRAÇÃO AOS CEM ANOS DA ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE
10:49 Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2010

A cerimônia para mais de oito mil fiéis foi presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri e concelebrada por Dom Fernando Saburido.

O prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho, assistiu, na tarde deste domingo (05), à celebração dos 100 anos da Arquidiocese de Olinda e Recife, no Marco Zero, Bairro do Recife. Ao lado do governador Eduardo Campos, o prefeito recebeu das mãos do arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido, a placa comemorativa ao centenário da arquidiocese.

O início do encontro foi marcado pela acolhida – momento em que a igreja ensaia os cânticos que foram entoados durante a grande missa campal. Na ocasião, fiéis de diversos municípios de Pernambuco se já faziam presentes e aguardavam a chegada da procissão comandada por Dom Fernando que saiu da Igreja da Madre Deus, também no Bairro do Recife. Antes de a missa começar, o cantor Geraldinho Lins cantou Ave Maria Sertaneja, emocionando a multidão. Em seguida, houve a apresentação das cantoras Nádia Maia e Ângela Carlos.

De acordo com a organização, mais de oito mil católicos ligados a 100 paróquias (que são comandadas pela arquidiocese) estavam sendo esperados no evento. Todas as prefeituras, inclusive, receberam comunicados de Dom Fernando pedindo que liberassem ônibus para transportar os fiéis para a comemoração do centenário.

“Este é um momento histórico para a Igreja Católica em Pernambuco, que mais uma vez prova que é muito forte pelo grande número de adeptos. São 100 anos de interferência positiva na formação da sociedade. É um momento único e um exemplo de devoção e amor a Deus”, declarou Milton Coelho. Durante a comunhão, diversos padres circulavam em meio ao público para distribuir a hóstia sagrada

Segundo o governador Eduardo Campos, “além dos trabalhos marcantes de evangelização, tem também os trabalhos sociais, como na educação. Em momentos muito difíceis, como na luta pela liberdade democrática no Brasil, a nossa arquidiocese foi instrumento de defesa da vida e da integridade das pessoas. Espero que siga ajudando no desenvolvimento humano da nossa população”, disse o governador.

Para o religioso e representante da Ordem Carmelita, Frei Damião, a celebração é um momento que serviu para reavivar a fé do povo de todas as paróquias e representa a unificação e força da Igreja. O encerramento da festa foi marcado com os shows do padre Reginaldo Manzotti e da cantora Fafá de Belém, que cantou “Ave Maria dos Seus Andores”.

Matérias Relacionadas
- Instituto Pelópidas Silveira participa do Fórum Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida
- Instituto Pelópidas Silveira discute Sustentabilidade Urbana
- Barcelona e Real irão decidir o Futebol Participativo 2010
- Comerciantes populares que atuam na Festa do Morro poderão formalizar-se
- 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul chega ao Recife
- PCR realiza Semana de Direitos Humanos
- Entrega de medalhas, troféus e festa marcam o encerramento dos 5º Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência
- Prefeitura do Recife discute implantação do Fórum para Microempreendedores
- Prefeitura inutiliza lambe lambes fixados na cidade
- Recifenses ganham o Circuito Recife iluminado
- Comitê Gestor do plano Recife! Nosso Centro realiza primeira reunião
- Guarda Municipal forma nova turma de batedores
- João da Costa chega ao Recife
- PCR realiza palestras sobre manifestações culturais no Ciclo Natalino
- Guardas Municipais recebem certificado do curso de batedor
- Secretária discute em Belo Horizonte o Orçamento Sensível ao Gênero
- Comerciantes autorizados voltam à Sete de Setembro nesta quarta-feira
- CMGE se reúne para encerrar o Censo Demográfico 2010
- Pernambuco Bom para o seu Negócio divulga o Estado para o mercado corporativo
- Milton Coelho prestigia lançamento do livro Sociedade Pernambucana


Enviar    Imprimir