Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

SECRETÁRIO DE SÃO LUÍS VEM A RECIFE CONHECER TECNOLOGIA DE GEL IMPERMEABILIZANTE
20:06 Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2011

O representante maranhense encontrou-se com Amir Schvartz (Controle Urbano) para trocar experiências sobre defesa civil
 
Por Mauro Rossiter
 
O secretário municipal de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz, encontrou-se, na tarde desta quinta-feira (10), com o secretário municipal de Segurança com Cidadania de São Luís – Maranhão, Luiz Carlos Magalhães, e o assessor Especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Antônio Carlos Annes. A reunião que aconteceu no edifício-sede da Prefeitura do Recife, teve o objetivo de trocar experiências sobre defesa civil e apresentar a tecnologia e a aplicação de gel impermeabilizante em áreas de risco nas encostas da Cidade.
 
O compromisso dos representantes da gestão municipal de São Luís, antes da reunião com Amir Schvartz, começou pela manhã. Eles visitaram algumas áreas de risco do Município, onde o gel impermeabilizante foi aplicado, acompanhados por engenheiros da Empresa de Urbanização do Recife (URB). Em seguida, participaram do lançamento do Primeiro Plano de Mobilidade do Recife - Plamob, que foi apresentado pelo prefeito João da Costa, no Auditório Capiba, 15º andar do prédio-sede da Prefeitura. O Plano é fruto de um estudo realizado pelo Instituto Pelópidas Silveira e valoriza a interação dos deslocamentos de pessoas e bens, a partir da melhoria da infraestrutura da malha viária da Cidade. Por último, a comitiva visitou a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir), e, em seguida reuniu-se com a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo.
 
Amir falou sobre a experiência trocada no encontro. “Debatemos algumas ideias. Eles mostraram interesse nessa tecnologia de aplicação do gel e em como trabalhamos a defesa civil, e vimos que temos estruturas um pouco diferentes. Mas, assim como a gente, eles já estão fazendo um bom trabalho, que é um trabalho solidário, preventivo e permanente”.
 
O secretário municipal de São Luís, Luiz Carlos Magalhães, também relatou a sua impressão sobre o encontro. “Quando vimos o sistema de impermeabilização com gel, logo nos interessamos, visitamos algumas áreas e verificamos in loco. Também mostramos a nossa maneira de trabalho, como a implantação do pluviômetro artesanal como forma de prevenção”. Ele sugeriu ao secretário de Controle Urbano a possibilidade de levar o engenheiro da URB, Ramon Viana, responsável pelas ações de contenção de barreiras em Recife, a São Luís para vistoriar as áreas de risco da cidade e aconselhar sobre a melhor maneira de aplicar o gel.
 
Período de chuvas - Uma das primeiras medidas preventivas a serem tomadas pela Prefeitura do Recife para as áreas de risco da Cidade será a ampliação da utilização do gel impermebilizante em barreiras do Recife. O número de áreas cobertas pelo material aumentará de 1.500 m² para 40 mil m². O gel foi aplicado, no ano passado, em 12 pontos localizados no bairro do Ibura e vem correspondendo às expectativas, evitando a infiltração da água nas barreiras e consequentes deslizamentos.

Matérias Relacionadas
- PCR investe em humanização e amplia assistência domiciliar para pacientes crônicos
- Prefeitura divulga resultado do julgamento de habilitação para viário da Via Mangue
- Viver o bairro em edição especial
- Prefeito lança Primeiro Plano de Mobilidade do Recife
- João da Costa entrega edifício-sede requalificado
- Costureiras negras confeccionam novo estandarte do bloco Nem Com Uma Flor
- Vigilância Sanitária capacita novas integrantes da Rede de Economia Popular e Solidária
- João da Costa visita ateliê da artista Tereza Costa Rêgo
- Prefeito faz visita ao Caiara
- Edifício da PCR será entregue pelo prefeito nesta quinta-feira
- João da Costa lança o Primeiro Plano de Mobilidade do Recife
- Prefeito faz visita ao ateliê de Tereza Costa Rêgo
- João da Costa empossa 200 novos professores
- Eventos em fevereiro iniciam as comemorações do Dia Internacional da Mulher
- João da Costa inaugura obra do OP no Barro
- João da Costa visita o Caiara
- Prefeito João da Costa empossa novos professores concursados
- João da Costa anuncia o 47º Baile Municipal
- João da Costa visita obras do RioMar Shopping
- Prefeito entrega mais uma obra do OP no Barro


Enviar    Imprimir