Cultura     Mulheres são homenageadas no Carnaval do Recife Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

MULHERES SÃO HOMENAGEADAS NO CARNAVAL DO RECIFE
03:08 Quarta-feira, 9 de Março de 2011

Carlos Augusto
Orquestra 100% Mulher
Carlos Augusto
Orquestra Lourdinha

Em função do Dia Internacional da Mulher, os shows do Polo das Fantasias reuniu apresentações de mulheres pernambucanas

Por Luciana Amorim

As mulheres dominaram o Carnaval Multicultural do Recife. Em função do Dia Internacional da Mulher, a terça-feira de carnaval na Praça do Arsenal da Marinha (Polo das Fantasias) foi em homenagem a elas e contou com shows realizados por grupos femininos pernambucanos. O público aprovou a homenagem e participou de todas as apresentações da noite, inclusive a criançada que, por diversas vezes, subiu em grupos ao palco para mostrar que também tem frevo no pé.

Abrindo a programação, o grupo Flor de Muçambê utilizou instrumentos eruditos para tocar e cantar músicas regionais. Em seguida, o Bellas Marias apresentou frevos tradicionais instrumentais. Depois, um dos grandes destaques da noite: As Conxitas. O grupo artístico percussivo já existe há sete anos, sendo cinco deles participando do Carnaval recifense.

E mais mulheres pernambucanas abrilhantaram a noite. O grupo de música instrumental Sá Grama dividiu o palco com Edilza Aires, Renata Rosa e Isaar. Cada uma delas cantou duas músicas e depois as três juntas interpretaram mais canções já tradicionais do Carnaval recifense, como Evocação Nº 1, de Nelson Ferreira.

A noite animada contou ainda com apresentação do grupo As Sambadeiras e das orquestras Lourdinha e 100% Mulher, que teve seis convidadas no palco, entre elas, Dalva Torres, Gerlane Lopes e Ilana Queiroga.

- Último dia do Rec Beat é marcado por mistura de ritmos
- Junio Barreto agita foliões no Pátio de São Pedro
- Academia da Berlinda anima ao som de muito merengue o Pátio de São Pedro
- Josildo Sá, João Donato e Léo Gandelman fazem show histórico no Polo das Fantasias