Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA PARTICIPA DE ALMOÇO COM LULA
18:35 Sexta-feira, 22 de Julho de 2011

Prefeito destaca o crescimento do País no governo do ex-presidente

Por Marcos da Silva

O prefeito do Recife, João da Costa fez parte da comitiva de 200 autoridades que prestigiaram com um almoço – na tarde desta sexta-feira (22), no Arcádia Boa Viagem - o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, em sua primeira visita a capital pernambucana, após a passagem da faixa para a presidente Dilma Rousseff.

Em um breve discurso, João da Costa destacou as importantes conquistas da aliança com os governos Estadual e Federal, que culminaram no crescimento da economia pernambucana e consequentemente recifense, na última década. “Há dez anos que o Recife, Pernambuco e o Brasil passam por mudanças positivas, mas sabemos que ainda temos muito para fazer, e queremos continuar avançando”, disse o chefe da administração municipal.

Coube ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, destacar o teor do discurso de Lula no encontro fechado para a imprensa. “Lula vai dedicar os próximos meses ao Instituto da Cidadania que terá foco em projetos para a África e América Latina. O ex-presidente levará a outros continentes a experiência que tem como governante e os projetos que deram certo no seu governo”, destacou Coelho.

Segundo o ministro, outra missão de Lula será a redação de um livro com depoimentos de pessoas sobre a contribuição que teve o governo do ex-presidente e o que a sua administração mudou na vida dos brasileiros. Uma radiografia sobre as visitas ao Palácio do Planalto, que recebeu não só autoridades, mas também o povo. Nos planos de Lula, também está a criação do Memorial da Democracia, um museu interativo para mostrar a construção e consolidação da Democracia no Brasil.

Jornada - Desde a sua chegada na tarde desta quinta-feira (21), Luís Inácio Lula da Silva foi a um concreto da Orquestra Cidadã Meninos do Coque, no Teatro Luiz Mendonça; recebeu no Teatro de Santa Isabel, o título de Doutor Honoris Causa, comenda oferecida em conjunto pelas Universidades Federal (UFPE), Federal Rural (UFRPE) e de Pernambuco (UPE); almoçou com o governador do Estado, Eduardo Campos, na casa do gestor estadual e com 200 personalidades da política, no Arcádia. Neste último estiveram presentes, o prefeito João da Costa, a primeira-dama do Município, Marília Bezerra; o governador de Pernambuco, Eduardo Campos e a primeira-dama do Estado, Renata Campos; secretários estaduais e municipais; os senadores da República, Humberto Costa e Armando Monteiro; deputados federais, estaduais, vereadores e prefeitos da Região Metropolitana do Recife (RMR), de partidos que compõem a Frente Popular do Estado.

Matérias Relacionadas
- Juventude se encontra no Geraldão para Fórum Esporte do Mangue
- João da Costa prestigia solenidade de autorga dos títulos de Doutor Honoris Causa a Lula
- Parque Arraial Novo recebe mais uma reunião preparatória para Conferência de Juventude
- Codecir e Cruz Vermelha realizam ação informativa no Córrego da Bica
- Prefeitura do Recife participa do Plano Brasil Sem Miséria
- Escola de Gestão abre inscrições para novos cursos
- Motoristas da PCR comemoram dois anos de solidariedade
- Escola de Gestão encerra curso de Liderança
- João da Costa participa de festa da Orquestra Criança Cidadã
- João da Costa recebe ministra chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
- João da Costa prestigia V Encontro Pernambucano de Mulheres de Terreiro
- Defesa Civil realiza ações informativas no bairro de Passarinho
- Codecir vistoria imóveis em áreas de risco no Alto José Bonifácio e na Macaxeira
- Creche Municipal Vila Imperial é inaugurada pelo prefeito João da Costa
- Prefeitura inicia recapeamento da Avenida Rosa e Silva
- Prefeitura do Recife realiza varredura em Vila Esperança
- Caminhão a jato de sucção beneficia bairros do Recife
- Orçamento Participativo do Recife leva plenária ao bairro da Iputinga
- João da Costa participa de Plenária do OP no Zumbi
- Prefeitura realiza Pré-conferência da Mulher no Ibura


Enviar    Imprimir