Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO E GOVERNADOR INAUGURAM NOVO TERMINAL INTEGRADO DA CAXANGÁ

O prefeito João Paulo inaugurou, na tarde desta segunda-feira (1), o novo Terminal Integrado da Caxangá, que foi recuperado e ampliado. A Prefeitura investiu R$ 1,8 milhão para executar a reforma, inserida no Corredor Leste-Oeste. O terminal atenderá sete linhas de ônibus, que realizam 508 viagens por dia. O ato teve a presença do governador Eduardo Campos e do presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Dílson Peixoto.

“Estamos fazendo melhorias significativas na área de transportes, com a retirada do transporte clandestino, o Corredor Leste-Oeste e diversas obras viárias. A reforma deste terminal faz parte de um conjunto de intervenções realizadas pela prefeitura na área, como a revitalização da Caxangá, que possibilitou a ultrapassagem dos ônibus nas paradas”, disse o prefeito.

O governador Eduardo Campos destacou as melhorias que estão sendo feitas no Sistema Estrutural Integrado (SEI). “Pela manhã, inauguramos o Terminal de Passarinho, e à tarde recebemos do prefeito João Paulo o terminal da Caxangá. Com isso, a população poderá fazer seus deslocamentos com mais economia”, afirmou.

O novo terminal apresenta uma estrutura completamente diferente da realidade anterior à intervenção. A primeira ação foi reordenar os limites entre o espaço para os ônibus e o comércio e domicílios próximos ao local. Para isso, foi instalado um gradil que separa o meio urbano da área interna do terminal, garantindo mais organização e disciplinamento do trânsito dos coletivos.

Segundo o presidente do Grande Recife Consórcio de Transportes, Dílson Peixoto, o terminal terá quatro linhas alimentadoras, duas perimetrais e uma troncal. “Serão 22 ônibus articulados, dos quais 11 totalmente novos. Esta obra faz parte de um esforço conjunto entre a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado para melhorar o transporte na cidade”, destacou.

Obra - O espaço para embarque e desembarque dos passageiros está mais organizado e confortável, pois o terminal foi ampliado e totalmente coberto, inclusive nas paradas dos ônibus. Também foram construídos quiosques para comércio, espaço para bilheteria, 10 sanitários - sendo 2 do total adequados para portadores de necessidades especiais - e uma praça de alimentação.

A obra ainda assegurou uma melhor infra-estrutura para os ônibus e funcionários administrativos e das concessionárias. Para tanto, o corredor dos coletivos agora é de concreto (5 vezes mais resistente que o piso anterior, de asfalto), a iluminação foi recuperada com equipamentos mais deficientes e o sistema de drenagem requalificado. A acessibilidade também foi melhorada com a implantação de rampas para cadeirantes, piso tátil para facilitar a locomoção de portadores de deficiência visual e elevação da plataforma de transbordo para o nível das portas dos ônibus.

Matérias Relacionadas
- Voz do Morro oferece serviços ao público durante festa da Conceição
- PCR lança I Gincana Recife de Coleta Seletiva
- Prefeito toma café da manhã com representantes do Governo Federal
- Coordenadora de movimento alemão visita o prefeito
- João Paulo acompanha obras da Casa de Pernambuco em Portugal
- PCR divulga ações para o feriado de Nossa Senhora da Conceição
- Luciano Siqueira participa de confraternização
- Rádio Popular leva arte ao Mercado da Boa Vista
- Prefeito em exercício recebe cônsul geral da Bolívia
- PCR promove caminhada pelo fim da violência contra a mulher
- Prefeito em exercício prestigia almoço em homenagem a João da Costa
- Luciano Siqueira coordena painel em Seminário Nacional
- Audiência pública alerta sobre violência contra mulheres
- Centrais telefônicas da PCR mudam seqüência numérica
- Teatro, música e exposição de artesanato no Murilo La Greca
- Comunidade festeja Consciência Negra e ampliação de Centro Público
- João Paulo acompanha obras da Casa de Pernambuco em Portugal
- Prefeito antecipa salários dos servidores para esta quarta
- Madalena e Torre recebem campanha da coleta seletiva
- Prefeito anuncia programação natalina


Enviar    Imprimir