Atalhos de navegação:

    Direitos Humanos e Segurança Cidadã     Seminário Internacional discute exploração sexual de crianças e adolescentes Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DISCUTE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Representantes das Prefeituras do Recife (PCR), de Fortaleza, de Salvador, e de Bologna, Itália, e de Organizações Não Governamentais (ONGs) dessas cidades, estarão reunidos entre os próximos dias 2 e 3 de dezembro, durante o Seminário Internacional sobre Inclusão Social e combate a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente através da Arte-educação. O primeiro encontro será no campus da Capunga, da Faculdade Mauricio de Nassau, na Madalena, das 8h às 17h, e o segundo no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, das 8h às 14h. No Recife, o evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã.

Cerca de 100 pessoas, entre representantes do governo e da sociedade civil, devem participar do evento que faz parte do projeto apoiado pela PCR, Adote um Ritmo. O objetivo do encontro é reforçar o intercâmbio de experiências a favor de um processo de inclusão social dos jovens e de combate ao turismo sexual e apresentar as atividades realizadas até o evento e as dificuldades encontradas na realização delas. “Nós vamos discutir também a criação de uma rede entre brasileiros e italianos para promover a defesa dos direitos das mulheres, das crianças e dos adolescentes nesses países e no intercambio entre eles”, disse a titular da gerência da Criança e do Adolescente, da SDHSC, Suzane Tenório.

O projeto Adote um Ritmo prevê nas atividades a realização de três eventos a serem realizados nas cidades envolvidas, Recife, Fortaleza e Bologna. A idéia é que assim haja um verdadeiro dialogo entre elas e dessa forma possa ser produzida uma real coesão/conclusão social através da arte-educação e da luta à exploração sexual de crianças e de adolescentes.

O primeiro seminário foi realizado em Fortaleza, e, durante o evento, surgiram diversas opiniões que mostram os pontos críticos sobre a possível limitação da figura descrita como operador do desenvolvimento. Um dos resultados definidos na ocasião foi o reforço do dialogo político e cultural entre as comunidades envolvidas, através também deste encontro.

Matérias Relacionadas
- Projeto Território de Paz é lançado no Recife
- Recife sedia encontro internacional de combate ao turismo sexual
- Voluntariado participa de espetáculo de dança com crianças do Chié
- Identidade Cidadã beneficia moradores dos Coelhos
- Voluntariado promove oficina de pintura em creche do Pina
- Prefeito em exercício prestigia seminário de Direitos Humanos
- PCR realiza III Semana de Cultura de Campo Grande
- Voluntários passeiam de Catamarã pelo Capibaribe
- Seminário avalia trabalho de erradicação do trabalho infantil
- Prefeitura comemora Dia Internacional do Voluntariado
- PCR comemora luta pelo fim da violência contra a mulher
- Ação do Pronasci beneficia comunidade de Santo Amaro
- Prefeito prestigia exposição sobre Direitos Humanos
- Creche Comunitária recebe doação de equipamentos
- PCR e Pronasci inscrevem para curso de Tecnologia e Cidadania
- Dia da Consciência Negra é comemorado na PCR
- Creches comunitárias recebem doação da ABCC
- Seminário na Unicap marca celebrações pelo Mês da Consciência Negra
- Evento da PCR debate Direitos Humanos e Igualdade Racial
- Pronasci é apresentado para a comunidade de Santo Amaro


Enviar    Imprimir