Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

PCR PARTICIPA DE MUTIRÃO DE ATIVIDADES NA VILA SANTA LUZIA
10:14 Sexta-feira, 25 de Setembro de 2009

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Assistência Social, irá transformar a Biblioteca Popular da Vila Santa Luzia, na Torre, em um Núcleo de Inclusão Produtiva. Para apresentar a nova cara da biblioteca, que foi limpa, capinada e pintada pela Emlurb, e promover uma maior integração com a comunidade local, a Prefeitura, junto com a Faculdade Maurício de Nassau, promove grande evento, neste sábado (26), a partir das 13h.

Uma vez por ano, a faculdade faz uma série de atividades de saúde, atendimento jurídico e recreação para a vizinhança. Este ano, as secretarias municipais de Assistência Social e de Educação entram com outras ações para movimentar ainda mais o dia de atividades. Além da aferição de pressão, massagem, exame de mamografia, atendimento jurídico, espaço de beleza e brinquedos para a criançada, disponibilizados pela Maurício de Nassau, a população terá acesso a palestras e atendimento individual sobre o Programa Bolsa Família. A ação, feita pela Assistência Social, pretende tirar dúvidas e acertar o cadastro dos interessados, moradores e participantes da cooperativa de reciclagem apoiada pela PCR, que tem sede no bairro.

Mediadores de Leitura, da Secretaria de Educação, contarão histórias de livros infantis e encenarão peças teatrais com o intuito de apresentar o mundo das letras e dos contos de fadas para as crianças. Como se comportar na biblioteca e como preservar o acervo, estão entre os temas que serão abordados. As atividades terminam por volta das 17h.

Cursos de qualificação - A partir de meados de outubro, a Secretaria de Assistência abre inscrições para os cursos que irão transformar a Biblioteca Popular em Núcleo de Inclusão Produtiva. É um projeto da PCR, em parceria com o Governo do Estado, que visa garantir maior oportunidade e movimentar o espaço, que existe há cerca de quatro anos.

Os cursos estreantes serão os que fazem parte do programa Criando Oportunidade. Voltado para idosos, deficientes e mães de crianças e adolescentes inclusos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PET), o Criando Oportunidade mostra alternativas para quem tem dificuldade de entrar no mercado tradicional de trabalho. São cursos de recepcionista de eventos, arte em retalhos ou como produzir velas e sabonetes. Também está previsto cursos de Escritório Informatizado e Atendente de Telemarketing.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura lança Projeto Bolsa Família na Cultura
- Comunidade de Tejucupapo participa de palestra sobre Bolsa Família
- Iasc capacita socioeducadores para trabalho com moradores de rua
- Assistência Social participa de encerramento dos trabalhos da GRAS 6
- Jovens são atendidos pelas secretarias de Assistência Social e Planejamento
- Crianças assistidas pelo Iasc participam do McDia Feliz
- Dia da Família é comemorado no Alto Santa Terezinha
- Prefeitura realiza 3° Fórum da Assistência Social do Recife
- Conselho Municipal de Assistência Social realiza reunião extraordinária
- Alunas do (Re)Corte Legal se formam
- Projeto Re-Corte Legal forma primeira turma
- Secretária de Assistência Social participa de encontro da Unicef
- Confira os delegados eleitos na VII CMASR para representar o Recife na VIII Conferência Estadual de Assistência Social de Pernambuco.
- PCR lança manual para facilitar atendimento às famílias
- Coral Novo Milênio comemora uma década com missa na Matriz de São José
- Missa em comemoração aos 10 anos do Coral Novo Milênio
- Sessão solene comemora 19 anos do ECA
- Assistência Social realiza ação sobre o Bolsa Família
- VII Conferência de Assistência Social é encerrada
- Conferência de Assistência Social tem palestra do ex-prefeito João Paulo


Enviar    Imprimir