Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

AVISO: MUDANÇA DE PAUTA DOS CINEMAS APOLO E PARQUE
12:57 Terça-feira, 23 de Março de 2010

Em virtude das exibições do Projeto Paralelos, no Cine Apolo, a programação desta semana foi alterada. Nesta terça-feira (23), o Cine Apolo, na Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife, exibe o filme Escritores da Liberdade, às 14h30. Em seguida, às 18h, será exibido o filme Noite e Neblina. A programação desta quarta-feira (24), exibe os filmes O menino do Pijama Listrado (14h30) e Brinquedo Proibido (18h). A entrada é gratuita.

Escritores da Liberdade, título original - Freedom Writers (EUA 2007), do diretor Richard LaGravenese. No elenco, Pat Carroll,Jason Finn, David Goldsmith, Blake Hightower, Will Morales, Vanetta Smith e Hilary Swank. Sinopse: Erin Gruwell (Hilary Swank) é uma jovem professora que leciona em uma pequena escola de um bairro periférico nos EUA. Por meio de relatos de guerra, ela ensina seus alunos os valores da tolerância e da disciplina, realizando uma reforma educacional em toda a comunidade.

Noite e Neblina, título original – Nuit et Brouillard (1955), do diretor Alain Resnais. Documentário sobre a segunda guerra mundial. No elenco, Michel Bouquet, Reinhard Heydrich, Heinch Himmler, Adolf Hitler e Julius Streicher. Sinopse: Filmado na cidade de Auschwitz, após a Segunda Guerra Mundial, ressalta através das imagens todo o horror espalhado pelos campos de concentração nazistas.

O Menino do Pijama Listrado, título original - The Boy in the Striped Pajamas (Inglaterra/EUA - 2008), do diretor Mark Herman. No elenco, Vera Farmiga, Rupert Friend, Sheila Hancock, Asa Butterfield, Jack Scanlon, Amber Beatte e Gábor Szebénvi. Sinopse: Bruno, garoto de oito anos de idade, é o filho protegido de um oficial nazista cuja promoção leva toda família a deixar sua confortável casa em Berlim para seguir para uma área desolada onde o menino solitário não tem o que fazer e nem com quem brincar. Muito entediado e movido pela curiosidade, Bruno ignora as insistentes recomendações da mãe de não explorar o jardim dos fundos e segue para a fazenda que ele viu a certa distância. Lá ele encontra Shmuel, um menino da sua idade que vive uma existência paralela e diferente do outro lado da cerca de arame farpado. O encontro de Bruno com o menino do pijama listrado o leva da inocência a uma profunda reflexão sobre o mundo adulto ao seu redor conforme seus encontros com Shmuel se transformam em uma amizade com conseqüências devastadoras.

Já no Cinema do Parque, na rua do Hospício, 81, na Boa Vista, será exibido, nesta terça-feira (23), os filmes: High School Musical – O desafio. Em duas sessões – 14h e 16h; Amor sem Escalas, na sessão das 18h, e, Ervas Daninhas, às 20h. O ingresso custa apenas R$ 1,00.

High School Musical – O Desafio (Brasil -2009), do diretor Cesar Rodrigues. No elenco, Olavo Cavalheiro, Renata Ferreira, Ilana Kaplan, Gisele Batista e Tereza Seiblitz.

Sinopse: Olavo é o capitão do time de futebol de salão da escola High School Brasil, os Lobos Guará. Ele se apaixona por Renata, que chegou há pouco na escola. Em meio a muitas trocas de olhares, eles se envolvem com um concurso de música realizado por Wanessa, uma ex-aluna da escola que agora é uma cantora de sucesso.

Amor sem Escalas, título original – Up in the Air (EUA – 2009), do diretor Jason Reitman. No elenco, George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick, Jason Bateman e Amy Morton. Sinopse: Profissional especializado em conselhos para transição de carreira (eufemismo para pessoas desempregadas) tenta alcançar seus dois projetos de vida: acumular um milhão de pontos em milhas aéreas e arranjar um emprego numa misteriosa companhia chamada MythTech.

Ervas Daninhas, título original - Les Herbes Folles (França – 2009), do diretor Alain Resnais. No elenco, André Dussollier, Sabine Azéma, Emmanuelle Devos, Mathieu Amalric, Anne Consigny, Michel Vuillermoz, Edouard Baer, Annie Cordy, Sara Forestier, Nicolas Duvauchelle, Vladimir Consigny, Dominique Rozan, Jean-Noël Brouté, Elric Covarel Garcia¹, Valéry Schatz. Sinopse: Marguerite Muir é uma dentista solteira, que tem sua bolsa roubada ao sair de uma loja. Sem que ela perceba, sua carteira é largada no chão do estacionamento. Quem a encontra é Georges Palet, casado e pai de dois filhos.

Matérias Relacionadas
- Exposição Paralelos e exibição de filmes no Bairro do Recife
- Terça Negra tem hip-hop, coco de roda, capoeira e ritmos afros
- Antes Que o Dia Termine na Biblioteca Popular de Casa Amarela
- Livro sobre o Capibaribe é lançado no Mamam
- PCR divulga vencedores de edital de fomento às Artes Cênicas
- I Mostra de Anime da Biblioteca Popular de Afogados
- Cinemas do Parque e Apolo exibem sucessos a partir de hoje
- Pátio Sonoro apresenta novos grupos instrumentais
- Cinemas do Parque e Apolo exibem dois sucessos das telonas
- Produções dedicadas ao público infantil são destaques na programação dos teatros municipais
- Semana Chico Science Propagando homenageia 44 anos do cantor
- I Mostra de Anime da Biblioteca Popular de Afogados
- Música instrumental anima Pátio de São Pedro nesta sexta-feira
- FCCR começa a receber propostas para Ciclo Junino dia 29
- Música instrumental anima Pátio de São Pedro nesta sexta-feira
- Mamam reabre após dois anos em reforma
- Intervenção artística movimenta Pátio de São Pedro
- Murillo La Greca tem programação para educadores
- Artista Francês ministra curso no Memorial Chico Science
- Educação para o Teatro apresenta peça “Andar... sem parar... de transformar...”


Enviar    Imprimir