Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

SAIBA MAIS


HISTÓRICO - As Uzynas Uzonas têm parte teórica ministrada por integrantes da Cia de Teatro Oficina e por seu presidente, o diretor José Celso Martinez Corrêa. São oficinas de práticas conjuntas, ligadas a tudo que abrange o Teatro Total que vem sendo criado desde 1967, data histórica da estreia de “O Rei a Vela”, de Oswald de Andrade, no Teatro Oficina. As oficinas fazem parte do Dionisíacas em Viagem, um projeto com apoio do Ministério da Cultura e manutenção da Cia Oficina pela Petrobras, e envolve a realização de oficinas e apresentações teatrais gratuitas.

AS OFICINAS

FIGURINO:
Os quatro espetáculos que serão apresentados: Taniko, O Banquete, As
Bacantes e Cacilda!! terão seus figurinos montados nesta Oficina. A
Figurinista irá orientar os alunos em cada peça utilizada, a fim de possuir um resultado prático e funcional ao término das aulas.

VIDEO/ TRANSMISSÃO ON LINE:
Estes trabalhos são para os interessados em Cinema Digital ligado às artes cênicas de atuação, e à Internet – Transmissão Direta dos espetáculos. O Diretor do Site do Oficina Uzyna Uzona, que fará as transmissões diretas dos espetáculos, trabalhará com os que quiserem atuar neste processo. Os candidatos destas oficinas Uzynas Uzonas terão a iniciação na montagem das estruturas dos telões. Os interessados devem levar suas câmeras: domésticas, profissionais, celular e etc.

PRODUÇÃO E ADMINISTRAÇÃO:
Os interessados em Produção e Administração deste mega empreendimento, iniciar-se-ão pelos Produtores e Administradores da equipe.

DIREÇÃO DE CENA (TRAQUITANAS/CONTRA REGRAGEM/MAQUINÁRIO):
Os interessados em contra-regragem serão iniciados pelos Diretores de Cena e terão acesso ao trabalho de contra-regragem dos elementos descartáveis ou na reparação de objetos, assim como no jogo cênico, no futebol destas funções na cena do Teatro de Estádio.

SONOPLASTIA:
O Teatro Oficina é conhecido pela sua vivência audaciosa e inovadora em todos os sentidos do fazer arte. A oficina de sonoplastia permite que o candidato tenha a oportunidade de experimentar uma sonoplastia diferente e extremamente profissional em um espaço alternativo. Vários microfones e mais uma banda musical funcionam ao mesmo tempo. Magia? Não... Tecnologia!!! Confira.

ILUMINAÇÃO:
Esta Oficina terá uma associação direta com a Oficina de Vídeo e
Transmissão. Serão trabalhadas as montagens dos refletores, a operação de luz e as mudanças específicas para cada espetáculo.

ATUAÇÃO/DIREÇÃO/MÚSICA:
Esta área é o centro irradiador da ação estética e técnica dos espetáculos. Tem como base a Física-Anímica e a prática de trabalhos de corpo, visando à transformação da anatomia na desconstrução do corpo sedentário, careta, ou tipo “Malhação”, em busca do Corpo Elétrico–Corpo Atuador de jogador de Teatro. As pessoas inscritas nessa oficina participarão dos espetáculos a serem apresentados pelo teatro Oficina entre os dias 07 a 10 de julho no Teatro de Estádio.

CENOGRAFIA/ ARQUITETURA CÊNICA/ OBJETOS DE CENA:
Os interessados no que o teatro tradicional chama de cenografia, e nós de território ou arquitetura cênica, irão juntamente com os arquitetos que estão criando as estruturas do Teatro de Estádio e os criadores dos Objetos (Bolas do Jogo) Cênicos, participar de ensinamentos sobre a complexidade cênica de um novo Teatro de Estádio e de suas alegorias, objetos de cena, assim como do que influenciam visualmente nas “marcas” de divulgação dos espetáculos e nos libretos das óperas de Carnaval.


SERVIÇO:
UZYNAS UZONAS no RECIFE

Período: De 02 a 05 de julho de 2010, na Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos (Av. Brasília, s/n)

Mais informações: 3232-7779 // 3244-3325 www.teatroficina.com.br

Matérias Relacionadas
- Banda Sinfônica encerra programação junina com concerto dedicado aos ritmos nordestinos
- Mamam inaugura exposição de Solon Ribeiro
- Noite dedicada à solidariedade no Arsenal da Marinha
- Bloco “Me Segura Se Não Eu Caio” realiza edição junina
- Mestres da sanfona animam Sítio Trindade
- A sanfona não parou
- Mais de três mil quadrilheiros invadem o Centro do Recife
- Comunidade de Brasília Teimosa e PCR mantêm tradição de Procissão de São Pedro
- SPA das Artes abre inscrições para bolsas e vem com novidades
- Banda Sinfônica faz concerto de São João
- Biblioteca de Afogados exibe O Segredo dos Animais
- PCR promove II forró do bloco “Me Segura Se Não Eu Caio”
- Barreto Júnior abre edital de ocupação de pautas
- PCR divulga vencedoras do Festival de Quadrilha
- Mostra Mosca fica até dia 1º no Memorial Chico Science
- Paulinho Leite e João Silva agitam forrozeiros no Sítio Trindade
- São João do Recife ainda não acabou
- Teatro Oficina realiza workshops no Nascedouro de Peixinhos
- Mamulengos animam programação do Arraial Arsenal
- Crianças se despedem do São João do Sítio com programação infantil


Enviar    Imprimir