Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

PCR E CORREIOS COMBATEM A DENGUE LEVANDO INFORMAÇÕES AOS RECIFENSES
17:56 Terça-feira, 6 de Julho de 2010

O grupo formado por 600 carteiros inicia, na tarde desta quarta-feira (7), o mutirão que levará à população informações sobre os cuidados com a doença

Por Mhatteus Sampaio


A informação será a principal ferramenta de trabalho de 600 carteiros da capital pernambucana que iniciarão oficialmente, na tarde desta quarta-feira (7), em parceria com a Prefeitura do Recife, um mutirão para levar à população importantes orientações sobre como a população pode se engajar no combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

O grupo começará a ação a partir do Centro de Treinamento dos Correios, no bairro do Bongi e, de lá, seguirá sua rotina de trabalho por bairros dos seis distritos sanitários do Recife. O início da ação contará com as presenças do secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto, e do diretor dos Correios Recife, Pedro Mota.

Juntamente com as correspondências, os profissionais entregarão um folder com dicas sobre o mosquito, formas de prevenção e orientações sobre sintomas e tratamento da enfermidade. Além do material que será distribuído pelos carteiros, a população terá acesso às informações em 12 agências do serviço espalhadas pelo Recife.

Para tornar os carteiros aptos a desempenharem a função, técnicos da Diretoria de Vigilância à Saúde do Recife promoveram, na última quinta-feira (1º de julho), uma capacitação no Centro de Treinamento da empresa. Lá, o grupo tirou dúvidas sobre a enfermidade, recebeu orientações sobre a forma de abordar os moradores e pode, também, conferir, por meio de um laboratório que foi montado no local, as fases de desenvolvimento da larva do mosquito.

Esta parceria reafirma o compromisso da Prefeitura do Recife em prestar um grande serviço à população. A valiosa contribuição dos Correios vem fortalecer as nossas ações de combate à dengue na capital pernambucana, intensificadas no período das chuvas. A ação tem como principal objetivo a redução considerável dos números da doença no Recife”, afirma o secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto.

A iniciativa faz parte do plano de controle da proliferação do mosquito, com reforço das orientações e os cuidados adequados aos casos suspeitos e confirmados de dengue, o que inclui a realização de ações em diversas frentes, abrangendo o alcance e o impacto das iniciativas. Realizamos desde ações menores às de maior alcance, para obtermos resultados cada vez mais positivos, refletindo na melhoria da qualidade de vida da população”, apontou o secretário.

Ainda de acordo com Gustavo Couto, os carteiros darão novo foco à abordagem do assunto. “A ação do grupo está prevista para durar quinze dias. Cada profissional vestirá uma camisa personalizada com o slogan da campanha – Todos juntos, todos os dias, contra a dengue além de usar uma braçadeira, acessório que conterá as logomarcas da Prefeitura do Recife e dos Correios. Quanto mais informações para termos mais adesão dos recifenses contra a doença, mas resultados positivos teremos”, finaliza.

Serviço:

O quê: PCR e Correios combatem à dengue levando informações aos recifenses
Quando: nesta quarta-feira (7), a partir das 13h
Onde: Centro de Treinamento dos Correios – Bongi


Confira aqui as parcerias que a PCR firmou durante o mês de junho para combater a moléstia.

Matérias Relacionadas
- Saúde recebe reforço de agentes comunitários no combate à dengue
- Mutirão recolhe animais soltos nas ruas de Barreiros
- CPTRA comemora 20 anos de fundação com grande festa junina
- Combate à dengue no Recife é intensificado com adesão dos Correios
- PCR participa de ação de captura de animais em Palmares
- Saúde recebe reforço de agentes comunitários no combate à dengue
- Campanha 100 anos de Diagnóstico da Doença Falciforme é lançada no Recife
- CPTRA comemora 20 anos de existência com festa junina
- Saúde firma parceria com os Correios e intensifica o combate à dengue
- Samu Recife reforça equipes de resgate à desabrigados na Zona da Mata Sul
- Saúde capacita pastores da I Igreja Batista do Recife
- Saúde monitora presença do Aedes aegypti com instalação de armadilhas
- Saúde e Igreja dos Santos dos Últimos Dias combatem a dengue no Recife
- Igreja Católica recebe informações sobre cuidado com a dengue
- Academia da Cidade promove arraial no Coque
- Técnicos da Secretaria de Saúde caminham para combater a dengue
- Saúde realiza caminhada de combate à dengue na Imbiribeira e Ipsep
- Festa junina agita Academia da Cidade do Coque
- Cúria Metropolitana recebe orientações sobre cuidados com a dengue
- Combate à dengue incluído em conteúdo de disciplina acadêmica no Recife


Enviar    Imprimir