Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA HOMENAGEIA SERVIDOR EM SEU MÊS
19:54 Quarta-feira, 6 de Outubro de 2010

A partir do dia 07 de outubro, os profissionais poderão usufruir de serviços de saúde, orientações financeiras e apresentações culturais

Para homenagear o servidor em seu mês (outubro), a Prefeitura do Recife promove, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, uma série de atividades gratuitas para que os funcionários públicos municipais possam comemorar. Marcada para a quinta-feira (7), às 10h, no Auditório Capiba, 15º andar do edifício-sede da Prefeitura, a abertura do Mês do Servidor será feita pelo secretário de Administração Fernando Nunes, que representará o prefeito João da Costa. Para a ocasião, está previsto o lançamento do mapeamento do perfil das Servidoras: “Quem são e onde estão as Servidoras da Prefeitura do Recife”. A parte cultural do evento fica por conta da apresentação do Coral “Voz Urbana”, composto por servidores da URB-Recife.

Na quinta-feira (14), os servidores e a população farão uma “Pausa para Prevenção” quando, das 9h às 16h, haverá uma série de atividades no estacionamento da PCR, ao lado da antiga Petrobrás. Na atividade os interessados poderão ter acesso a vacinação, aferição de pressão, dosagem de glicemia, além de corte de cabelos, massagem e limpeza de pele, prevenção de DST/AIDS e distribuição de preservativos.

Entre os dias 15 e 22/10, sempre das 10h às 12h, no auditório do 15º andar da PCR, será o momento dos interessados participarem do Ciclo de Palestras e se informarem sobre os mais diversos segmentos, como, previdência, saúde física e mental, além da relação de gênero no trabalho. Os encontros serão abertos ao público, sem necessidade de inscrição.

Já os estagiários da Prefeitura poderão participar, entre os dias 18 e 22/10, na Sala de Coordenação Política de Governo (11º andar), da Oficina para Estagiários, nas quais serão discutidas questões como ética profissional, dicas de entrevistas e atendimento ao público, entre outras. As inscrições estão sendo realizadas no Setor de Estágio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, através dos telefones 3355 83 77 ou 3355 8978.

Para o encerramento, está programada uma grande festa, no dia 27/10, das 15h às 19h, no Espaço da antiga Petrobrás, ao lado da PCR. Na ocasião, além da homenagem aos servidores, haverá apresentações da Companhia de Dança Baillar e de Ed Carlos; bingo solidário (para adquirir a cartela para concorrer ao prêmio, é necessário levar-se 1kg de alimento não-perecível). Quiosques com comidas e bebidas e a feira de artesanato “Mulheres tecendo a Economia Popular e Solidária” estarão à disposição dos participantes.

História - No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Matérias Relacionadas
- João da Costa apresenta programa para modernizar a gestão do Recife
- Instituto Pelópidas da Silveira recebe representante do governo da França
- Mulheres discutem direitos sexuais e reprodutivos, saúde e conquistas
- Festival Roda de Boteco 2010 termina no próximo sábado (09)
- Prefeitura faz entrega de donativos para desabrigados das chuvas
- Prefeito João da Costa anuncia novo presidente da CTTU
- PCR realiza encerramento do projeto Mulher Empreendedorismo
- Orquestra Sinfônica do Recife apresenta estreia mundial de Concerto para Viola
- Dia do Idoso é comemorado com passeio no Jardim Botânico
- Seminário discute Direitos Sexuais e Reprodutivos
- Programa Multicultural da PCR promove cursos de Formação Profissional
- SDHSC recebe coordenadora Geral de Combate à Tortura
- PCR realiza terceira edição de Diálogos entre Arte e Público
- Mulheres expõem artesanato no Cais do Apolo
- Idosos do Recife fazem passeio pelo Jardim Botânico
- Prefeito João da Costa vota na Cidade Universitária
- Festa do Dia da Criança na Escola Milton de Almeida
- João da Costa vota às 11h, na Várzea
- Recife recicla lixo proveniente de campanha
- Prefeitura divulga relação dos aprovados para monitores dos telecentros


Enviar    Imprimir