Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA PRESTIGIA BAL MASQUÉ
11:17 Domingo, 20 de Fevereiro de 2011

Com o tema “Paris”, o Clube Internacional do Recife, no bairro da Madalena, recebeu centenas de foliões fantasiados
 
Por Kellen Lima
 
O prefeito do Recife, João da Costa, prestigiou, na noite deste sábado (19), a 63º edição do Bal Masqué, tradicional baile de máscaras que acontece na semana pré-carnavalesca. Com o tema “Paris”, o Clube Internacional do Recife, no bairro da Madalena, recebeu centenas de foliões fantasiados para a Festa de Momo. Entre eles, também estavam o secretário de Cultura, Renato L; a presidente Fundação de Cultura, Luciana Félix; o senador Humberto Costa; o vereador Inácio Neto, além de outras autoridades.
 
Animado com o clima carnavalesco da festa e pela alegria do público, o prefeito fez referência a uma das folias mais clássicas da Cidade. “Esta é uma das primeiras prévias, uma das mais tradicionais, há dezenas de anos. Uma festa boa para a Cidade, que atrai turistas, anima o Recife, mostra e incentiva um Carnaval que não é só de rua, mas também dos tradicionais clubes”, afirmou João da Costa, que cumprimentou diversos foliões durante o evento.
 
Fazendo referência ao Carnaval Multicultural do Recife, que terá sua estréia marcada pelo 47º Baile Municipal, no próximo dia 26, o prefeito também falou sobre a perspectiva para os dias do reinado de Momo. “Estamos com uma grande expectativa para o Carnaval, que será ainda mais grandioso que o do ano passado, com atrações diversificadas, seja nos pólos descentralizados ou no Marco Zero”, enfatizou.
 
Para o secretário Renato L, o baile já prepara o público para cair na folia durante o Reinado de Momo. “O Bal Masqué é um esquente para o que vem por aí, cria o clima do carnaval e faz com que as pessoas já sintam o calor da festa. A julgar pelas prévias, o Carnaval do Recife promete ser o melhor de todos os tempos”, disse.
 
Música – A animação da platéia, irreverente e fantasiada, ficou sob a responsabilidade da Orquestra Universal, Margareth Menezes, Jammil e Patusco. Ao realizar um dos shows mais aguardados da noite, Margareth Menezes afirmou que “é sempre muito bacana participar do Carnaval do Recife”, e parabenizou João da Costa pela iniciativa do Carnaval Multicultural.

Concursos – A noite também foi marcada pela eleição da Garota Bal Masqué, que contemplou a jovem, de 21 anos, Íris Santos com uma premiação no valor de R$ 1,5 mil. Já o primeiro lugar do Concurso de Máscara ficou com João Bosco Mendonça de Souza, com a fantasia intitulada “Sonho de Versailles”, sendo premiado com R$ 1,5 mil.

Cidade Luz - Toda a decoração do baile foi inspirada na capital francesa. Assinada pelo decorador Romildo Alves, o Clube Internacional se tornou uma pequena Paris, com direito à Torre Eiffel e Moulin Rouge. Enquanto dançarinas de cancan recepcionavam os foliões, cristais espalhados pelo clube ainda iluminavam o ambiente.
 
“Tudo aqui está muito mágico e bonito. Se este baile é só uma prévia, eu nem posso imaginar o que ainda vem pela frente”, afirmou o estudante de direito, o paulista Cristiano Moraes.

Confira mais fotos

Matérias Relacionadas
- Defesa Civil e Dircon recebem reforço no seu quadro de funcionários
- Prefeitura retira barracas do percurso do Galo da Madrugada
- Prefeito João da Costa participa do Baile dos Artistas
- Ao som do frevo são eleitos Rei e Rainha do 10º Baile Municipal da Pessoa Idosa
- Prefeito João da Costa recebe o ministro Aloizio Mercadante
- João da Costa preside mesa da comissão julgadora do 63º Bal Masqué
- Secretária visita Casa de Passagem ao lado de embaixadora norte-americana
- João da Costa prestigia aniversário de Cláudio Duarte
- João da Costa recebe Aloizio Mercadante
- PCR retira equipamentos no percurso do desfile do Galo da Madrugada
- Prefeitura apresenta ao MPPE os serviços oferecidos no enfrentamento à violência contra a mulher
- Recife será uma das principais capitais contempladas com o PAC Mobilidade
- Motoristas da PCR doam mais uma cadeira de rodas
- Prefeitura apresenta Plano de Mobilidade Urbana aos vereadores do Recife
- Prefeito e Governador vistoriam obras do OP em Nova Descoberta
- Vigilância Sanitária capacita empreendedores de alimentos e bebidas
- Artesãos cadastrados no Prodarte participam de oficina de artigos carnavalescos
- Secretaria da Mulher presta contas ao Ministério Público de Pernambuco
- Empreendedores que atuarão no Carnaval Multicultural do Recife vão participar de encontro
- João da Costa e Eduardo Campos visitam obras em Nova Descoberta


Enviar    Imprimir