Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     João da Costa ministra palestra para a abertura do 4º Salão Imobiliário de Pernambuco Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA MINISTRA PALESTRA PARA A ABERTURA DO 4º SALÃO IMOBILIÁRIO DE PERNAMBUCO
20:38 Terça-feira, 29 de Março de 2011

Além da palestra, o gestor assinará um protocolo de intenções com a Ademi
 
Por Mauro Rossiter
 
Com a palestra “A cidade que queremos. Recife: desafios e possibilidades”, o prefeito do Recife, João da Costa, abrirá o 4º Salão Imobiliário de Pernambuco, nesta quarta-feira (30), às 18h, no Centro de Convenções, em Olinda. Em seguida, o gestor assinará um protocolo de intenções com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), que sinaliza a compreensão e o compromisso do setor para a sustentabilidade urbana através dos benefícios do transporte público de qualidade para ser consolidado em um futuro próximo. Antes da assinatura, haverá um debate sobre os temas tratados durante a apresentação.
 
Três pontos principais serão abordados no decorrer da palestra, ressaltando os impactos positivos que os projetos desenvolvidos pela Prefeitura irão gerar na indústria da construção civil e no mercado imobiliário. São eles: Recife, metrópole terciária moderna – a atual economia da Região Metropolitana do Recife e as perspectivas para o futuro; Programas, grandes obras e intervenções de significativo impacto sobre as questões da Habitação, do Saneamento e Mobilidade (como Via Mangue e Capibaribe Melhor); e Planos e projetos (a exemplo do Recife! Nosso Centro e o Plano de Mobilidade).
 
A Prefeitura do Recife também terá um espaço disponível no Salão Imobiliário onde divulgará as obras, programas e projetos da administração municipal. No estande, serão distribuídos folders, exibidos filmes publicitários e a maquete digital da Via Mangue em telões de plasma.

Salão Imobiliário - O 4° Salão Imobiliário de Pernambuco é promovido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) e conta com a presença de 32 grandes empresas do setor imobiliário e três bancos que darão todo apoio para quem quiser adquirir o seu imóvel. Neste ano é estimada a presença de 17 mil visitantes nos cinco dias do evento, que acontece de 30 de março a 03 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, e funcionará das 15h às 22h no dias 30/03, 31/03 e 01/04. No final de semana (02 e 03/04) das 10h às 22h. Dentro do salão, a Ademi-PE estará promovendo uma série de palestras que terão como tema central A cidade que queremos.

Matérias Relacionadas
- Prefeito João da Costa decreta luto oficial pelo falecimento de José Alencar
- AÇÕES DA OPERAÇÃO INVERNO 2011
- João da Costa lança a Operação Inverno 2011
- Mulheres refazem os caminhos do Recife
- Prefeitura do Recife investe R$ 53 milhões na Operação Inverno 2011
- Escola de Gestão inscreve servidores para turmas de abril
- Programa da Prefeitura do Recife ganha reconhecimento internacional
- Prefeito João da Costa lança Operação Inverno 2011
- Conselheiras e delegadas do OP participam de encontro feminista em Brasília
- Instituições recebem doações arrecadadas pelo Bloco Nem com Uma Flor
- Encontro discute a violência contra a mulher
- Jovens e crianças demonstram disposição na Corrida das Pontes
- Prefeito prestigia a Corrida das Pontes
- Programação - Parque Dona Lindu
- Quenianos vencem Corrida das Pontes pelo 4º ano consecutivo
- Prefeito João da Costa anuncia conquista de prêmio internacional
- João da Costa inaugura Galeria de Arte e Teatro do Parque Dona Lindu
- Corrida das Pontes reúne mais de 5 mil atletas neste domingo
- Prefeito do Recife prestigia Corrida das Pontes neste domingo
- Prefeito João da Costa anuncia conquista de prêmio internacional


Enviar    Imprimir