Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA ACOMPANHA MUDANÇAS NO TRÂNSITO DA AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES
13:36 Sábado, 23 de Julho de 2011

As intervenções visam dar maior fluidez de veículos na principal via da Cidade, onde passam em média, 86 mil carros por dia
 
Por Pablo Ravel
 
O prefeito do Recife, João da Costa, acompanhou de perto, na manhã deste sábado (23), as mudanças na circulação dos veículos no principal corredor viário do Recife, a Avenida Agamenon Magalhães. As modificações fazem parte do Plano de Ações para o Trânsito do Recife 2011/2012, lançado pelo gestor no último mês de maio, e que institui uma série de medidas para melhorar os padrões de mobilidade urbana da Cidade. Também estiveram presentes na ocasião, o secretário de Serviços Públicos do Recife, Eduardo Vital; a presidente da CTTU, Maria de Pompéia; e o Coordenador do Instituto Pelópidas Silveira,Milton Botler.
 
Nós estamos fazendo várias mudanças no trânsito do Recife. Começamos com a modernização dos semáforos e agora a gente está fechando vários giros à esquerda. Semana passada na Avenida Norte, e agora aqui na Agamenon Magalhães. O objetivo é a gente dar mais fluidez e volocidade nos principais corredores de trânsito da Cidade. Na Avenida Norte, na Agamenon, na Abdias de Carvalho e na Imbiribeira. Esta é uma solução de engenharia de trânsito que não precisa de grandes obras, mas que permite a gente melhorar a velocidade no principal corredor da Cidade, afirmou o prefeito.
 
Para informar a população da cidade sobre as modificações, 36 arte-educadores da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estão distribuidos nos principais pontos da via para orientar os condutores, passageiros e pedestres sobre as mudanças. A ação também conta com o apoio de agentes da CTTU e segue até a próxima sexta-feira (29). Estamos realizando este trabalho com vários arte-educadores nas ruas visando preparar a população para as mudanças, que irão diminuir o tempo de trânsito na Cidade. A parte pedagógica está sendo bem intensa desde a semana passada, e a gente vai continuar por toda esta semana, com agentes e arte-educadore. A partir do dia primeiro de agosto, nós permanecemos com nosso agentes aqui na avenida, e eu gostaria muito de não precisar multar ninguem, concluiu a presidente da CTTU, Maria de Pompéia.
 
Mudanças - Serão fechados três acessos que ligam a pista principal à local na Avenida Agamenon Magalhães, localizados entre as ruas São Salvador e Dr. Bandeira Filho (uma de saída e outra de entrada para a pista local - em frente ao Clube Português) e a primeira agulha após a Rua Joaquim Nabuco. Com a eliminação das passagens, haverá uma maior fluidez na circulação dos veículos tanto na pista principal como na secundária.
 
Outra medida é a proibição de realizar o giro à esquerda, no horário das 7h às 22h, nos pontilhões localizados na altura da Avenida Rui Barbosa e da Rua Henrique Dias, no sentido Olinda/Boa Viagem. Os motoristas agora deverão realizar giros de quadras para ter acesso ao outro sentido da Avenida Agamenon Magalhães. Assim, a CTTU pretende evitar que se formem retenções devido à obstrução de uma das faixas na via com os carros aguardando o momento de entrar à esquerda.
 
Com a ação, será adequado o horário dos outros giros à esquerda da Agamenon, situados na altura da Rua General Joaquim Inácio e Rua Bandeira Filho para também das 7h às 22h.
 
Confira como o motorista deve realizar os giros de quadra:
 
Av. Rui Barbosa – Para cruzar a Avenida Agamenon Magalhães, na altura da Rui Barbosa, os motoristas na pista principal, em direção à Boa Viagem, terão que fazer um novo percurso. Devem acessar a pista local da avenida nas proximidades da Rua Buenos Aires, depois entrar à direita na Rua Dr. Bandeira Filho, passar pela Praça do Entroncamento, pegar a Rui Barbosa e seguir em frente.
 
Rua Henrique Dias – No sentido Olinda/ Boa Viagem, será proibido que os motoristas na pista principal da Agamenon dobrem à esquerda no pontilhão em frente à Rua Henrique Dias. Agora, os condutores precisam pegar a pista local da Agamenon, logo após o Hospital da Restauração, entrar à direita na Rua Amauri de Medeiros, depois à esquerda na Rua Jener de Souza e, novamente, à esquerda na Rua Henrique Dias.
 
Hospital da Restauração –
O motorista que quiser acessar o Hospital da Restauração, no sentido Olinda/ Boa Viagem, deve entrar na pista local logo após a descida do Viaduto da João de Barros ou na entrada após a Rua Buenos Áries (esta será o último acesso à unidade hospitalar para quem sai de Olinda).

Galeria de Fotos

 

Matérias Relacionadas
- Prefeitura retira família de área de risco em Dois Unidos
- Prefeitura do Recife realiza evento em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha
- João da Costa participa de almoço com Lula
- Juventude se encontra no Geraldão para Fórum Esporte do Mangue
- João da Costa prestigia solenidade de autorga dos títulos de Doutor Honoris Causa a Lula
- Parque Arraial Novo recebe mais uma reunião preparatória para Conferência de Juventude
- Codecir e Cruz Vermelha realizam ação informativa no Córrego da Bica
- Prefeitura do Recife participa do Plano Brasil Sem Miséria
- Escola de Gestão abre inscrições para novos cursos
- Motoristas da PCR comemoram dois anos de solidariedade
- Escola de Gestão encerra curso de Liderança
- João da Costa participa de festa da Orquestra Criança Cidadã
- João da Costa recebe ministra chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
- João da Costa prestigia V Encontro Pernambucano de Mulheres de Terreiro
- Defesa Civil realiza ações informativas no bairro de Passarinho
- Codecir vistoria imóveis em áreas de risco no Alto José Bonifácio e na Macaxeira
- Creche Municipal Vila Imperial é inaugurada pelo prefeito João da Costa
- Prefeitura inicia recapeamento da Avenida Rosa e Silva
- Prefeitura do Recife realiza varredura em Vila Esperança
- Caminhão a jato de sucção beneficia bairros do Recife


Enviar    Imprimir