Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

SERVIDORES DE ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES FAZEM FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO
00:00 Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2011


No divertido encontro, eles reencontraram os amigos e comemoram as conquistas de 2011

Por Marcos da Silva

Professores, funcionários, dirigentes e coordenadores pedagógicos das 17 escolas profissionalizantes da Prefeitura do Recife se confraternizaram durante a tarde e noite desta terça-feira (27), no Clube dos Servidores Municipais, no bairro da Caxangá. Em uma animada brincadeira, regada a comida e refrigerante, acompanhada de variados estilos musicais e muitas luzes, eles comemoraram as conquistas do ano que termina e reencontraram os amigos.

“É o encontro de servidores que durante todo o ano trabalham para oferecer qualificação às comunidades. É o momento deles perceberem o valor que tem o trabalho que realizam. Estamos fortalecendo a política de oferecer cursos de qualidade nas áreas de construção civil, serviços e idiomas. Esses dois últimos, por exemplo, são muito procurados e preparam a população para que ela possa receber bem os turistas, não só durante a Copa do Mundo de 2014, mas em todas as épocas”, destacou a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Ivone Caetano.

A diretora de Ações Educacionais Complementares do Recife, Edna Teotônia, ressaltou as conquistas do ano, que vão melhorar sensivelmente a prestação de serviços na Rede de Ensino Profissionalizante: “o recebimento de modernas copiadoras multifuncionais; o projeto de organização dos cursos, voltados ao suporte aos hotéis que estão sendo construídos, como idiomas, bombeiro hidráulico e eletricista predial; parcerias com o Hospital da Marinha, no curso de cuidador de idosos, e com a Cooperativa de Taxistas, na formação em idiomas como o inglês e o espanhol. E todas as nossas escolas receberão pintura nova em janeiro de 2012. Estamos orientando as gestoras para que tudo esteja pronto na abertura do Ano Letivo”.

O gerente de Educação Profissionalizante, Antônio Tadeu Oliveira, lembrou da importância dos próximos anos para a economia do Estado, que exige a busca de novos parceiros como “a rede hoteleira, que necessita de garçons e recepcionistas; os restaurantes, onde podem trabalhar garçons e balconistas; a Secretaria de Habitação do Recife, que constrói novas moradias para a população e pode utilizar os novos bombeiros hidráulicos e eletricistas prediais”.

Para a professora Jane Lima, de 51 anos, 26 deles dedicados à educação, que leciona nas turmas de Atendente Administrativo e Técnicas de Vendas, na Escola Profissionalizante Virgem Poderosa, no Parnamirim, este ano foi muito produtivo. “Conseguimos avanços em nossa escola, a exemplo da introdução de novos cursos como o de Recepcionista em Saúde e Idiomas (Espanhol e Inglês)”.

Cursos – Ao todo, as 17 escolas profissionalizantes do Recife, oferecem 48 cursos, em 11 áreas, entre eles: Cabeleireiro, Atendente Administrativo, Técnicas de Vendas, Soldagem, Marcenaria, Idiomas, Recepcionista em Saúde, Bombeiro Hidráulico, Eletricista Predial.

Matérias Relacionadas
- Estudantes da Escola Córrego da Bica passam mais uma “Noite na Biblioteca”
- Alunos da Escola Córrego da Bica passam uma noite na biblioteca
- PCR assina convênio para aquisição de copiadoras multifuncionais para escolas municipais
- Estudantes recebem Menção Honrosa de Olimpíada de Matemática
- Prefeitura instala impressoras de última geração na Rede Municipal de Ensino
- Estudantes de Escolas Municipais recebem Menções Honrosas da 6ª OBMEP
- Secretaria de Educação faz entrega de brinquedos para crianças atendidas pelo Iasc
- Escola Ambiental realiza a última aula-passeio do ano
- Usuários da Academia da Cidade do Parque 13 de Maio transformam comemoração em ação solidária
- Vice-Prefeito recebe cumprimentos pelo seu aniversário
- Escola Cecília Meireles recebe representantes da Inmed
- Experiências do Programa de Correção de Fluxo Escolar são apresentadas no Paulo Freire
- Crianças da Creche Dornelas Câmara comemoram o Natal
- Escola Ambiental comemora oito anos de atividades
- Grandes nomes do frevo são homenageados na Escola Engenho do Meio
- II Sementec é concluído com destaques para os avanços em tecnologia em 2011
- Escola da Prefeitura do Recife é considerada modelo nacional de Educação Alimentar
- Undime completa 25 anos e realiza seminário
- João da Costa participa de Confraternização Solidária dos servidores da Educação
- Papai Noel faz a alegria das crianças no prédio da PCR


Enviar    Imprimir