Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

OUTRAS ATRAÇÕES GARANTIRAM A FESTA NO NASCEDOURO DE PEIXINHOS

Ao final da tarde, as atividades culturais do Nascedouro tiveram um brilho especial.   A partir das 19h30, foi a vez do Pastoril Assumindo Nossas Crianças, do bairro de Peixinhos, com seus 12 componentes apresentarem a tradicional manifestação da nossa cultura, no Pólo Nascedouro, na noite de 25 de dezembro. “A valorização da cultura local, sem dúvida é essencial e agradecemos muito o convite para participar do Natal da Prefeitura do Recife”, diz Thiago Bezerra, coordenador do pastoril e professor de dança.

Entre as apresentações, a Radiola Semente do Bem, do produtor e seletor musical, Pedro Costa mostrou o bom som do Reaggae maranhense. O artista, que curte o Reaggae raiz, mas se identifica com suas variações participou pela primeira vez do projeto, após realizar várias oficinas culturais no local, como: produtor  de palco, gestão de eventos e DJ e produtor digital. Morador de Jardim Brasil, bairro vizinho de Peixinhos, Pedro declara que o fato de estar no Nascedouro é agradável e uma oportunidade para a Radiola e outros grupos divulgarem seu trabalho, num espaço com boa estrutura e shows gratuitos.

Gilmar B.8 & Cia foi o penúltimo show da noite, no Pólo Nascedouro. Sendo um projeto musical de três anos, tem o objetivo de levar a diversidade musical ao maior número de pessoas. Gilmar, que também é produtor cultural e fez parte do início do Nascedouro, trouxe ao palco músicas com base eletrônica, percussão e vocal, com o DJ Alma. A primeira música tocada foi Banditismo por uma questão de classe e a última foi Zumbi Zulu. Para Djalma, a descentralização do Natal, como ocorre no Recife é essencial, pois desta forma pode ser levado o clima natalino de vozes e luzes para varias comunidades ao mesmo tempo. “É a primeira vez que assisto um show aqui, mas estou gostando muito”, declarou Flávio Souza (17), morador de Campo Grande.

Fechando as atividades deste 25 de dezembro, no Pólo Nascedouro, a Banda Estado Civil, com 11 anos de estrada e mestra em levar muito Reaggae para seus fãs iniciou o show às 21h30 fazendo uma introdução de Bob Marley. “Estamos mostrando o nosso trabalho, num projeto de incentivo a cultura e isso é muito legal. Em janeiro estará nas lojas também o nosso CD Recife Rio, com 11 músicas”, contam Pedrinho, guitarrista e Anderson, baixista da banda. “Gostei demais dos shows, mesmo preferindo ficar do lado de fora, onde há espaço para as crianças brincarem e a gente conversar, comer, beber e ver melhor o pessoal que veio pra cá”, confessa Carla Andréa Silva (24), moradora de Peixinhos.

 

Matérias Relacionadas
- Atrações musicais sacudiram o público no Marco Zero
- Baile do Menino Deus lota Praça do Marco Zero na noite de Natal
- Pólo do Nascedouro brinda o Natal com música e lazer para a família
- Baile do Menino Deus e Noite da Rabeca encantam o Marco Zero
- Véspera de Natal agita pólo de Brasília Teimosa
- Festa de Natal da UR 1 reúne muita cultura, forró e brega
- Natal do Recife terá shows em 5 pólos
- Dança dos Arcos e Baile do Menino Deus na programação natalina desta terça
- Terça Negra apresenta grupos da Casa de Xambá
- Inscrições para escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2009 estão abertas
- PCR inscreve para concurso de Porta-Estandartes, Mestres-Sala e Porta-Bandeiras
- Prefeitura abre inscrições para Concurso de Passistas do Carnaval 2009
- Casa do Carnaval lança exposição sobre os homenageados do Natal 2008
- Carnaval do Recife agita a avenida Paulista neste domingo
- PCR leva corais para as ruas do Recife
- Prefeitura lança coletânea de contos natalinos
- Sítio Trindade convida recifenses para programação festiva
- Mais de mil pessoas acompanharam o primeiro pré-Réveillon Afro do Recife
- Serenata Natalina percorre o Bairro do Recife
- Programação natalina repleta de atrações para esta sexta


Enviar    Imprimir