Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

ALUNOS DO PETI PARTICIPAM DA MOSTRA INFANTIL DO CINE PE

Uma sessão muito especial da Mostra Infantil do Cine PE – Festival de Audiovisual de Pernambuco foi promovida, na manhã desta terça-feira (28), reunindo mais de duas mil crianças da rede municipal do Recife, estadual e escolas particulares da Região Metropolitana. Na sala de exibição, cerca de 100 crianças, que freqüentam as oficinas do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) da Prefeitura do Recife, assistiram ao filme Cavalinho Azul. A atividade foi realizada no Cine Teatro Guararapes do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O Cine PE, que segue até o próximo domingo (3), conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Comunicação Social.

Para promover o encanto dos pequenos espectadores pelo cinema, a apresentadora da mostra informava alguns detalhes sobre o mundo da sétima arte antes do início da película. Entre as curiosidades as diferenças entre um filme de curta-metragem e um de longa. No rosto de cada criança era visível a empolgação diante de um espaço tão grandioso para a exibição. A aluna do PETI, Isabela Santos, de 10 anos, era uma das que não escondia a animação em estar no espaço prestes a assistir ao filme. “Sempre gostei de ir ao cinema, mas nunca tinha indo num local tão grande. Estou adorando o passeio com meus colegas”, disse ansiosa.

O filme escolhido para a exibição chamou a atenção do público pela história sensível e da forma como era relatada. A narrativa conta a vida do menino Vicente e de seu cavalo, que ele acredita ser mágico. Porém um dia, os pais do garoto decidem vender o animal, fazendo com que Vicente inicie uma busca cheia de aventuras à procura de seu bichinho de estimação. O Cavalinho Azul foi produzido em 1984, inspirado na peça infantil de Maria Clara Machado. O longa-metragem tem a duração de 80 minutos, com direção e produção de Eduardo Escorel. No elenco estão nomes como Bia Nunes, Joana Fomm e o cantor Erasmo Carlos.

Quarta – Nesta quarta-feira (29), 250 alunos do ProJovem Adolescentes da Prefeitura do Recife irão assistir ao filme Quando o Céu era Azul. A exibição da película será às 9h, no mesmo espaço, Cine Teatro Guararapes. Do diretor Alexandre Estevanato o longa conta a história de amizade entre seis adolescentes que cresceram na cidade de Marília, interior de São Paulo, na década de 90. O filme tem muito humor e drama e uma bela estética de narração.

Matérias Relacionadas
- Banda Sinfônica do Recife abre oficialmente concertos de 2009
- João da Costa inaugura Memorial Chico Science
- Projeto municipal leva crianças ao teatro
- Festim estimula leitura infantil
- Confira programação do Pátio de São Pedro neste fim de semana
- PCR apresenta projeto do Memorial Chico Science
- Ano da França no Brasil é aberto oficialmente
- Programação:
- Parque sedia Festival Pernambuco em Dança
- PCR abre inscrições para oficinas de arte e cultura
- Terça Negra comemora mês dedicado a Ogum
- PMC é tema de audiência pública na Câmara
- Professores participam de ação sobre Preservação Patrimonial
- Pátio traz muita música neste fim de semana
- PCR inicia curso para quadrilhas juninas e agremiações carnavalescas
- CFAV divulga selecionados das Bolsas de Incentivo à Formação
- Sinfônica estréia série Concertos de Câmara ao Pôr do Sol 2009
- Teatro Barreto Júnior apresenta Caetana
- Escola de Frevo recebe inscrições até sexta
- Vídeo narra vida e obra de Murillo La Greca


Enviar    Imprimir