Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

JOVENS DA RPA 4 REALIZAM EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
17:47 Segunda-feira, 16 de Novembro de 2009

Durante esta terça-feira (17), jovens atendidos pelo ProJovem Adolescente, na RPA 4, irão apresentar à comunidade de Roda de Fogo uma exposição de trabalhos sobre Educação Ambiental. O evento acontece na Casa da Juventude de Roda de Fogo – Rua Professor Arthur Coutinho, nº 1245 –, nos horários da manhã (9h às 11h) e da tarde (15h às 17h), e será aberto ao público em geral, com o objetivo de integrar pais e moradores da comunidade. A iniciativa é uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde/Distrito Sanitário IV, Saneamento e Serviços Públicos, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

Com o tema “Juventude, Saúde e Meio Ambiente”, a exposição irá abordar temas de relevância na sociedade, a partir de trabalhos desenvolvidos pelos próprios jovens, sob a orientação técnica de profissionais de cada área – agentes municipais de saúde, médicos e equipes da Secretaria de Saneamento e da Emlurb. Para se apropriar de cada um dos temas desenvolvidos, os jovens assistiram a palestras e vídeos, para, a partir daí, realizarem as pesquisas.

O evento será aberto às 9h, com a apresentação de um teatro de bonecos, que abordará o tema saneamento. A necessidade de se manter as ruas e canais limpos serão o foco principal da apresentação, que contará com a participação de jovens dos coletivos I e II da RPA 4 e de técnicos da Secretaria de Saneamento. Também durante a manhã, das 10h às 11h, serão apresentados trabalhos sobre Saúde Bucal. Cartazes confeccionados pelos próprios alunos estarão expostos em stands e irão explicar sobre os cuidados necessários com os dentes, a maneira correta de escovação, entre outros.

Já no período da tarde, a partir das 15h, mais uma vez, o teatro de bonecos se apresenta. Logo após, às 15h30, haverá a exibição de um vídeo sobre os canais do Recife. A idéia é informar e reforçar a conscientização sobre a preservação dos canais e a sua importância para a saúde da comunidade. Das 16h às 17h, é a vez da exposição dos trabalhos, com os temas “Reprodução Humana” – que irá abordar sobre o uso de preservativos, métodos contraceptivos, entre outros – e “Lixo”, que irá tratar sobre a importância do acondicionamento correto do lixo produzido e a necessidade de se manter a cidade limpa. Durante os dois horários, também haverá a apresentação de um grupo de capoeira, formado por jovens atendidos pelo ProJovem Adolescente.

 

Matérias Relacionadas
- Conselheiros Tutelares recebem homenagem da PCR
- Jornal Financial Times destaca atuação do Bolsa Família no Recife
- Moradores da Vila Santa Luzia recebem I Caravana da Alimentação
- Iasc recebe doação de alimentos de escola
- Prefeitura promove alfabetização de moradores de rua
- Delegados Temáticos da Assistência Social participam de capacitação
- Assistência Social reúne novos delegados
- CAPS AD sedia Semana de Serviços e Debates sobre o uso de drogas
- Palestra aborda a questão da deficiência na Terceira Idade
- Bolsa Família divulga ações nos fóruns temáticos do OP
- Encontro reuniu profissionais da Assistência Social da PCR em Alagoas
- Criança do projeto Bola pra Frente é selecionada pelo Náutico
- Secretária prestigia Conferência Estadual de Assistência Social
- Delegados do Conselho Municipal de Assistência Social participam de oficina
- Assistência Social promove manhã de lazer no Game Station
- Iasc promove tarde solidária com sucesso de arrecadação
- Jovens do ProJovem Adolescente encerram curso de informática
- Crianças atendidas pelo Iasc terão manhã de lazer
- Iasc realiza tarde solidária para divulgar ações
- Ações e projetos desenvolvidos pelo Iasc


Enviar    Imprimir