Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

CICLO DE PALESTRAS ORIENTA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA
12:29 Terça-feira, 18 de Maio de 2010

Com o objetivo de orientar os beneficiários do Bolsa Famíla sobre o cumprimento das obrigações do programa, técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram uma palestra, nesta terça-feira (18), às 14h, no Centro de Treinamento dos Coelhos, à Rua São Gonçalo, 109. A instrução é a primeira de um ciclo de 16 que serão levadas a todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade durante um mês. A próxima é nesta quinta-feira (20), às 14h, no Espaço Cultural de Santo Amaro, à Avenida Agamenon Magalhães (Santo Amaro).

Os temas abordados durante o ciclo resumem prioritariamente os procedimentos para entrar e permanecer no programa, os direitos e deveres das famílias, a importância da atualização cadastral, e a conscientização de que as exigências são formas de garantir o direito à saúde e à educação das crianças e do grupo familiar como um todo. A equipe instrutora também pretende aperfeiçoar o Ciclo de Palestra para, futuramente, tornar membros da comunidade em multiplicadores sociais.

Atualmente há 132 mil famílias que recebem o Bolsa Família no Recife. E dessas, aproximadamente 16 mil encontram-se com os benefícios bloqueados, segundo o Tribunal de Contas da União. O motivo principal dos cortes é a falta de cumprimento das normas do programa.

Ciclo de Palestras - O Ciclo de Palestras conta com o apoio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e a partir da próxima semana serão realizados dentro da programação seguinte: terça-feira (25), no CRAS da comunidade Roda de Fogo, à Rua Ijuí, 46, Torrões; quarta (26), no Centro de Teinamento dos Coelhos, à Rua São Gonçalo, 109; quinta (27), na sede do Pernambuco Participação e Investimentos S.A. (Perpat), 395, Cordeiro; sexta (28), no Grupo Mulher Maravilha, à Rua Nova Descoberta, 700 (Nova Descoberta).

Ainda durante o mês de junho: quarta-feira (02), na Escola Municipal Costa Porto, à Rua Cabo Eutrópio, 660, Coque; sexta (04), no Centro Público de Casa Amarela, à Av. Norte, 5600; terça (08), no Oratório Divina Providência, Rua dos Peixinhos, 951, Campina do Barreto; quarta (09), na Biblioteca Pública de Afogados, à Rua Jacira, s/n; quinta (10), no Centro Social Urbano de Areias, à Rua das Lavadeiras, s/n; e também na Associação dos Mordores de Sítio dos Pintos, à Av. Prefeito Agostinho Nunes, s/n, Dois Irmãos; segunda (14), no Centro Social Urbano Bido Krause, à Av. Onze de Agosto, s/n, Totó; terça (15), no Centro Social Urbano Eraldo Gueiros, Av. Jardim Brasília, s/n, Peixinhos, e ainda no Centro Social Urbano Afrânio Godoy, Av. Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha; quarta (16), na sede do Projeto Criança Urgente, à Rua Eurico Vitrúvio, 124, Pina; quinta (17), na Associaçãoo de Moradores de Boa Viagem, à Rua Jorge Cerceiro da Costa Eire, Boa Viagem.

Matérias Relacionadas
- Assistência Social aplica questionário para traçar o perfil das profissionais do sexo
- PCR participa de panfletagem contra exploração sexual de crianças e adolescentes
- Assistência Social apoia trabalho para traçar perfil das profissionais do sexo
- Posto do Bolsa Família atende aos sábados
- Aumenta procura por Carteira do Idoso
- Últimos dias para inscrição na seleção para o Projeto Casa Brasil Peixinhos
- Inscrições para cursos de novas tecnologias em Peixinhos
- Iasc entrega donativos às vítimas do incêndio no Pina
- Iasc entrega donativos nas comunidades do Bode e Beira Rio
- Assistência Social amplia horário de atendimento aos beneficiários do Bolsa Família
- Assistência Social realiza reunião para Plenária Temática do OP
- População em situação de rua é tema de seminário promovido pela PCR
- Assistência Social promove capacitação sobre o CadÚnico
- Assistência Social inicia capacitação da segunda turma para uso do Novo Formulário do CadÚnico
- Assistência Social promove seminário sobre população em situação de rua
- Conselho Municipal de Assistência Social realiza reunião
- Iasc arrecada mais de 1 tonelada de alimentos
- Prefeitura promove arrecadação de doações para vítimas de incêndio
- Prefeitura abre inscrições para o Projovem Adolescente 2010
- Começa o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de abril


Enviar    Imprimir