Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

COMEÇAM NESTA SEXTA WORKSHOPS GRATUITOS DO TEATRO OFICINA
15:51 Quinta-feira, 1 de Julho de 2010

Nascedouro de Peixinhos sedia Usynas Uzonas, projeto financiado pelo MinC e patrocinado pela Prefeitura do Recife e Governo do Estado

Por Ana Quitéria


O Teatro Oficina, grupo cinquentenário capitaneado por José Çelso Martinez, um dos principais diretores, atores, dramaturgos e encenadores brasileiros, chegou ao Recife nesta quinta-feira (1). O motivo é a turnê do Dionisíacas em Viagem às oficinas Uzynas Uzonas, financiada pelo Ministério da Cultura e que chega à capital pernambucana com o patrocínio da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado.

A PCR realizou mais de 280 inscrições para as oficinas de direção e atuação, música, sonoplastia, iluminação, vídeo, arquitetura cênica e direção de arte, direção de cena, transmissão online e produção. Os participantes da oficina de direção, atuação e música serão também aproveitados nos coros dos quatro espetáculos encenados pela Cia Oficina no Recife: Taniko (07/07), Estrela Brazyleira a Vagar Cacilda!! (08/07), Bacantes (09/07) e O Banquete (10/07).

Para ministrar as aulas, estão no Recife cerca de 60 integrantes do Teatro Oficina, além do presidente, Zé Celso Martinez. A ideia é aplicar um novo conceito de oficinas, transformadas em vivências artísticas.

De acordo com Myrian Brasileiro, assessora da Secretaria de Cultura do Recife, as Uzynas Uzonas serão realizadas nos dias 02, 03, 04, 05 e 11 de julho, sempre das 14h às 20h, na Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos. No dia 11 de julho a oficina será realizada às 15h, relacionando o jogo da Copa ao atuador de teatro estádio. Tanto os inscritos na oficina de direção/atuação/música quanto nas de montagem participarão das apresentações dos quatro espetáculos.

Ainda de acordo com Myrian, foi montando no Nascedouro de Peixinhos um Teatro de Estádio, uma instalação itinerante para a realização das oficinas. “É um espaço coberto, onde teremos capacidade para duas mil pessoas, e a arquitetura segue o modelo de um teatro de arena. Como serão quatro espetáculos, teremos quatro cenários diferentes, executados dentro desta área, que tem acesso para cadeirantes”- explica.

Saiba Mais

Matérias Relacionadas
- Saiba Mais
- Banda Sinfônica encerra programação junina com concerto dedicado aos ritmos nordestinos
- Mamam inaugura exposição de Solon Ribeiro
- Noite dedicada à solidariedade no Arsenal da Marinha
- Bloco “Me Segura Se Não Eu Caio” realiza edição junina
- Mestres da sanfona animam Sítio Trindade
- A sanfona não parou
- Mais de três mil quadrilheiros invadem o Centro do Recife
- Comunidade de Brasília Teimosa e PCR mantêm tradição de Procissão de São Pedro
- SPA das Artes abre inscrições para bolsas e vem com novidades
- Banda Sinfônica faz concerto de São João
- Biblioteca de Afogados exibe O Segredo dos Animais
- PCR promove II forró do bloco “Me Segura Se Não Eu Caio”
- Barreto Júnior abre edital de ocupação de pautas
- PCR divulga vencedoras do Festival de Quadrilha
- Mostra Mosca fica até dia 1º no Memorial Chico Science
- Paulinho Leite e João Silva agitam forrozeiros no Sítio Trindade
- São João do Recife ainda não acabou
- Teatro Oficina realiza workshops no Nascedouro de Peixinhos
- Mamulengos animam programação do Arraial Arsenal


Enviar    Imprimir