Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO VERDE ADOTADO PELO COLÉGIO APOIO
21:37 Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011

Com essa parceria, a Prefeitura passará a contar com 114 praças adotadas por instituições colaboradoras do programa ambiental Adote o Verde
 
O prefeito João da Costa participa, nesta terça-feira (22), às 11h, da inauguração de mais um espaço verde da cidade adotado. A parceria foi fechada com o Colégio Apoio, que passará a cuidar da pracinha da Rua Conselheiro Nabuco, em Casa Amarela, próxima ao Sítio Trindade. O ato também contará com a presença do secretário de Serviços Públicos, Eduardo Vital, e de representantes da unidade de ensino. Com essa parceria, a Prefeitura passará a contar com 114 praças adotadas por instituições colaboradoras do programa ambiental Adote o Verde.
 
O acordo de adoção prevê como responsabilidade do adotante a manutenção e limpeza da pracinha por um período de um ano. Assim, os serviços de jardinagem, consertos de passeios e estacionamento, irrigação e varrição passarão a ser custeados pelo Colégio Apoio, gerando economia para o município. Em contrapartida, o grupo educacional poderá divulgar sua marca na área de lazer e vinculará sua imagem a um projeto ambiental.
 
Além de ajudar na manutenção, o Colégio Apoio também contribuiu na revitalização do espaço. A pracinha, que era anteriormente um terreno baldio, ganhou canteiros, gramado, novos vasos com plantas nativas, além passeios e espaço para estacionamento de veículos e bicicletas. “Essas parcerias são importantes para ajudar o município na preservação do mobiliário urbano e divulgar a questão do meio ambiente junto à sociedade”, ressalta o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Vital.
 
Ainda segundo o secretário, a parceria será importante também para estimular outras instituições a adotarem espaços de pequeno porte. “Já contamos com muitas parcerias, mas somente uma pequena parcela se interessa por canteiros ou pequenos refúgios como o da Rua Conselheiro Nabuco. Esperamos, agora, que outras empresas se envolvam no programa neste segmento, já que uma boa parte dos cerca de 450 espaços verdes são de pequeno porte”, explica.
 
A pracinha da Rua Conselheiro Nabuco será o 114° espaço verde adotado na cidade através do programa Adote o Verde. Outras instituições podem se tornar parceiras das áreas verdes do município, como parques, praças, canteiros ou refúgios. Para isso, os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Serviços Públicos, localizada no oitavo andar da sede da Prefeitura do Recife. O contato também pode ser estabelecido pelo telefone 3355-8714.

Matérias Relacionadas
- Codecir remove famílias de áreas de risco
- Defesa Civil e Dircon recebem reforço no seu quadro de funcionários
- Prefeito João da Costa prestigia Bal Masqué
- Prefeitura retira barracas do percurso do Galo da Madrugada
- Prefeito João da Costa participa do Baile dos Artistas
- Ao som do frevo são eleitos Rei e Rainha do 10º Baile Municipal da Pessoa Idosa
- Prefeito João da Costa recebe o ministro Aloizio Mercadante
- João da Costa preside mesa da comissão julgadora do 63º Bal Masqué
- Secretária visita Casa de Passagem ao lado de embaixadora norte-americana
- João da Costa prestigia aniversário de Cláudio Duarte
- João da Costa recebe Aloizio Mercadante
- PCR retira equipamentos no percurso do desfile do Galo da Madrugada
- Prefeitura apresenta ao MPPE os serviços oferecidos no enfrentamento à violência contra a mulher
- Recife será uma das principais capitais contempladas com o PAC Mobilidade
- Motoristas da PCR doam mais uma cadeira de rodas
- Prefeitura apresenta Plano de Mobilidade Urbana aos vereadores do Recife
- Prefeito e Governador vistoriam obras do OP em Nova Descoberta
- Vigilância Sanitária capacita empreendedores de alimentos e bebidas
- Artesãos cadastrados no Prodarte participam de oficina de artigos carnavalescos
- Secretaria da Mulher presta contas ao Ministério Público de Pernambuco


Enviar    Imprimir