Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

PARTO HUMANIZADO É TEMA DE MOSTRA FOTOGRÁFICA

A capital pernambucana estará presente nas comemorações pela Semana Mundial de Respeito ao Nascimento, celebrada de 10 a 18 de maio, com a realização de uma mostra fotográfica. A empreitada tem apoio da Prefeitura do Recife e é encampada pela Rede Parto do Princípio, formada por usuárias do sistema de saúde brasileiro. Composta por cerca de 30 peças em preto e branco, a exposição reúne imagens de mulheres no momento e logo após o nascimento de seus filhos.

Quinze dos registros foram realizados com pacientes das três maternidades da rede municipal (Arnaldo Marques, no Ibura; Bandeira Filho, em Afogados; e Barros Lima, em Casa Amarela). Eles trazem a assinatura de Antônio Tenório, Carlos Oliveira e Lú Streithorst, fotógrafos da Secretaria de Gestão Estratégica e Comunicação da Prefeitura do Recife. Nesse primeiro momento, a mostra está em cartaz na Livraria Cultura, mas a idéia é que ela tenha caráter itinerante e também seja exibida nas unidades de saúde onde as imagens foram captadas.

"A idéia da exposição vai ao encontro do que prega a política da Saúde da Mulher e da Criança no Recife, de estimular a aproximação do bebê, da mãe e do acompanhante durante e logo após o parto. Por trabalharmos o fortalecimento do vínculo entre a família nesse momento, nossas maternidades já foram contempladas com o Prêmio Hospital Amigo da Criança", apontou a gerente de Atenção à Saúde da Mulher, Benita Spinelli.

A Livraria Cultura fica na Rua Madre de Deus, s/n, loja 135, Bairro do Recife. Mais informações pelo fone 2102.4033.
Matérias Relacionadas
- Palestras celebram Dia do Enfermeiro no Recife
- Saúde realiza plantão contra a dengue neste sábado
- Estudantes municipais e técnicos da Saúde se unem contra a dengue na Várzea
- Projeto da Saúde tem reconhecimento internacional
- Agentes comunitários são capacitados sobre aleitamento materno


Enviar    Imprimir