Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gestão Estratégica e Comunicação Social

VENCIDA MAIS UMA ETAPA PARA A CONCESSÃO DA RÁDIO FREI CANECA

O prefeito do Recife, João Paulo, reuniu-se nesta quinta-feira (05), com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, em Brasília, para avançar mais alguns passos no processo de concessão da Rádio Frei Caneca. "A conversa foi muito boa e a última exigência já foi resolvida, além do que o projeto já foi aprovado por todas as comissões. O ministro considerou a proposta da rádio importante para a cidade, pois será um forte aliado para fortalecer ainda mais a nossa cultura", assegurou o prefeito. Na próxima semana, a ministra da Casa Civil encaminha o documento para o Senado e depois para a Câmara para então ser sancionada pelo ministro Hélio Costa.

A emissora será instalada na avenida Dantas Barreto, nº 498, no bairro de Santo Antônio e nasce para ser um veículo de divulgação da cultura local, além de abrir espaço para os artistas e o povo da terra. "Será um importante instrumento para manter viva a história do Recife, evidenciando a alma da população", destacou o prefeito. Segundo João Paulo, o projeto de implantação da rádio está na fase final, aguardando a concessão do Ministério das Comunicações, e a expectativa é que o processo seja concluído até o final do ano. O vereador Liberato Costa Júnior é o autor do projeto que cria a rádio, idealizado na década de 60. Mas apenas na gestão do prefeito João Paulo, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Comunicação, é que a criação da rádio teve andamento.

"A minha intenção foi criar um organismo para acompanhar a modernidade que a cidade vivia. A Rádio Frei Caneca foi pensada para divulgar o Recife, uma cidade que devemos amar", disse o vereador Liberato Costa Júnior. A rádio já dispõe de dotação orçamentária para o funcionamento (recursos previstos pelo orçamento municipal) e a autorização do II COMAR (Segundo Comando Aéreo Regional da Aeronáutica) para a instalação do transmissor.

Em 2005, o prefeito nomeou uma Comissão de Instalação da Rádio com a intenção de realizar um estudo sobre os aspectos jurídicos de criação da emissora, programação e análise técnica. Já em outubro do ano passado, João Paulo viajou até Brasília (DF) para discutir com o ministro das comunicações, Hélio Costa, as questões ligadas à outorga da Rádio Frei Caneca.
Matérias Relacionadas
- Feira Feminista de Pernambuco é aberta na Estação Central do Recife
- PCR realiza campanha de doação de sangue
- Mulheres elegem 260 delegadas para a 4ª Conferência Municipal
- Prefeito prestigia posse de João Lyra como novo secretário estadual de Saúde
- Novos secretários tomam posse no governo João Paulo
- Prefeito apóia luta pela redução da jornada de trabalho no Brasil
- João Paulo empossa novos secretários nesta terça-feira (02)
- Mulheres vendem artesanato no térreo da PCR
- PCR inicia 3º Encontro entre Arte e Publico na UNICAP
- João Paulo tem audiência nos Ministérios da Defesa e das Cidades
- CD Duplo 100 anos de frevo vence Prêmio Tim de Música
- Prefeito prestigia homenagem a Romário Dias
- Diretoria do Real Hospital Português faz visita ao prefeito
- João Paulo recebe o cônsul-geral da França no Nordeste
- Servidores municipais recebem pagamento antecipado
- Músicos pernambucanos homenageiam prefeito João Paulo
- Prefeito recebe homenagem da cidade no Terminal Marítimo
- João Paulo recebe placa de Prefeito do Turismo
- Prefeito João Paulo é agraciado com o título de Cidadão do Recife
- Prefeito recebe homenagem do Trade Turístico de Pernambuco


Enviar    Imprimir