Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO PRESTIGIA POSSE DE JOÃO LYRA COMO NOVO SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE

O prefeito do Recife, João Paulo, participou na manhã desta quarta-feira (04), da cerimônia de posse do novo secretário estadual de Saúde, que passa a ser comandado, acumulativamente, pelo vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto. Estiveram presentes o governador do Estado, Eduardo Campos; o presidente da Assembléia Legislativa, Guilherme Uchôa; o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, o ex-secretário estadual de Saúde, Jorge Gomes; secretários estaduais, os secretários municipais Tereza Campos (Saúde) e Samuel Oliveira (Turismo) e demais autoridades. O evento aconteceu no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas.

Para o chefe do executivo municipal, a relação entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Prefeitura do Recife sempre foi de contribuição. “Esse é um momento extraordinário para o Estado. Durante o tempo em que o companheiro Jorge Gomes esteve à frente da secretaria, ele deu grandes contribuições para todos os municípios, e essa será uma marca que deixará na secretaria, e que com certeza, será seguida e melhorada pelo vice-governador”, destacou o prefeito João Paulo durante a cerimônia.

O novo secretário de saúde empossado, o vice-governador João Lyra Neto, ressaltou durante o discurso o comprometimento do ex-secretário Jorge Gomes e como pretende atuar à frente da pasta. “Convoco todos os servidores da Secretaria de Saúde para continuar a implementar as mudanças na área. Serei extremamente compreensível com os problemas, mas implacável no cumprimento das ações”, informou.

Jorge Gomes agradeceu ao governador a oportunidade de trabalhar nesses 17 meses a frente da Secretaria de Saúde. “Foi um aprendizado excelente na minha carreira política. Deixo meu cargo tranqüilo com a consciência do dever cumprido. Desde o primeiro momento o governador nos deu total apoio para atuar na pasta”, salientou o ex-secretário.

O governador Eduardo Campos ressaltou na cerimônia os investimentos feitos em 2007 na área de Saúde, que foi o maior volume de todos os tempos. “Foi a primeira vez que o Estado construiu uma política pública para valorizar as unidades de saúde que tiveram experiência bem sucedidas. É através da luta política que a população tem a oportunidade de conquistar melhorias”. Para o governador, esses momentos fazem parte da vida pública. “Existe um desejo muito maior que o nosso que é o desejo do povo. Um desejo capaz de mover nossas decisões”, afirmou Campos.
Matérias Relacionadas
- Mulheres elegem 260 delegadas para a 4ª Conferência Municipal
- Novos secretários tomam posse no governo João Paulo
- Prefeito apóia luta pela redução da jornada de trabalho no Brasil
- João Paulo empossa novos secretários nesta terça-feira (02)
- Mulheres vendem artesanato no térreo da PCR
- PCR inicia 3º Encontro entre Arte e Publico na UNICAP
- João Paulo tem audiência nos Ministérios da Defesa e das Cidades
- CD Duplo 100 anos de frevo vence Prêmio Tim de Música
- Prefeito prestigia homenagem a Romário Dias
- Diretoria do Real Hospital Português faz visita ao prefeito
- João Paulo recebe o cônsul-geral da França no Nordeste
- Servidores municipais recebem pagamento antecipado
- Músicos pernambucanos homenageiam prefeito João Paulo
- Prefeito recebe homenagem da cidade no Terminal Marítimo
- João Paulo recebe placa de Prefeito do Turismo
- Prefeito João Paulo é agraciado com o título de Cidadão do Recife
- Prefeito recebe homenagem do Trade Turístico de Pernambuco
- Prefeito recebe Título de Cidadão do Recife
- Prefeito participa da avaliação do Plano de Educação em Brasília
- Prefeito anuncia mais investimentos e entrega novo trecho da Orla


Enviar    Imprimir