Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

FEIRINHAS ANIMAM BAIRROS DE CASA FORTE E IMBIRIBEIRA

Duas feiras artesanais funcionam, neste sábado (01), das 15 às 21h, no Recife. Uma na praça de Lagoa do Araçá (Imbiribeira), outra na praça de Casa Forte (antiga feira do Poço da Panela), cada uma com 40 barracas e grande variedade de produtos, inclusive comidas e bebidas típicas. As feiras visam a melhoria das condições de vida de artesãos e artistas, a divulgação da cultura regional e a promoção do lazer comunitário. Ambas vão ser animadas por grupos musicais de voz, violão, teclado e por outras atrações culturais.

Na Imbiribeira, a animação fica por conta da Banda de Lenilson Filho, ao ritmo de forró nordestino, enquanto em Casa Forte é Flávia França (voz e violão) quem comanda o espetáculo. A atividade, coordenada pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, integra as ações da Diretoria Economia Popular e Solidária (DEPSOL) e é realizada através do Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte), em parceria com a Associação de Artesãos de Pernambuco (Associape).

As duas feiras funcionam durante o 1º e o 3º sábado de cada mês e representam uma boa opção de compras para os consumidores durante os fins de semana. A cada realização há grande variedade de produtos: bolsas, sandálias, bijuterias, confecções (vestuário feminino, infantil, roupa de cama, mesa e outras utilidades domésticas); artigos em couro, quadros, arranjos e objetos de decoração; porcelanas e também comidas típicas e caseiras. As feiras do Prodarte beneficiam aproximadamente 323 artesãos do Recife.

Dentro desse programa, há feira em Boa Viagem, funcionando diariamente durante a chamada alta estação (de setembro a fevereiro ou março), e de quarta a domingo o restante do ano; em Poço da Panela (atualmente na Praça de Casa Forte), no 1º sábado de cada mês; em Lagoa do Araçá (Imbiribeira), durante o 1º e o 3º sábado; e no térreo da Prefeitura do Recife, durante a última semana de cada mês.

Para os novos artesãos interessados em expor seus produtos, a orientação é procurar a equipe do Prodarte, no térreo da Prefeitura (Cais do Apolo), das 8 às 13h, preencher cadastro e apresentar uma mostra das peças artesanais. A equipe avalia a proposta e, caso esta seja aprovada, o artesão será convidado a participar de feiras e acontecimentos similares na cidade. Os interessados também podem procurar informações junto ao Portal da Prefeitura do Recife.

Matérias Relacionadas
- Cinema Apolo apresenta mostra Encantado: O Cinema de Jacques Demy
- PCR realiza recuperação de partituras raras de frevo
- Balés, trupes, circos e mostra de vídeo no segundo dia da 3ª Mostra de Circo
- Começa a 3ª Mostra de Circo do Recife
- PCR apresenta a 3ª Mostra de Circo do Recife
- Prefeito recebe homenagem do FENACE no Santa Isabel
- Fundação de Cultura recebe propostas para ciclo natalino
- Fundação de Cultura recebe propostas para ciclo natalino
- Prefeitura lança Catálogo Música Recife na Womex
- 3ª Mostra de Circo do Recife inicia nesta quarta
- Orquestra Sinfônica apresenta mais um Concerto ao Pôr-do-Sol
- BSCR repete sucesso de lançamento de CD
- Terça Negra apresenta final dos festivais de Igexá e MCs
- 8º FENACE é aberto no Santa Isabel
- Cantadores levam cultura popular à praça da Independência
- Domingo é Dia de Teatro no Sítio Trindade
- Colégio municipal recebe Coral João Pernambuco
- PCR apresenta a 3ª Mostra de Circo do Recife
- O Recife em destaque na maior feira de turismo das Américas
- Pátio de São Pedro sedia encontro de cantadores


Enviar    Imprimir