Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

DIA INTERNACIONAL DA DANÇA É COMEMORADO NO PÁTIO

Trinta e cinco grupos que integraram a programação do Festival Pernambuco em Dança, realizado entre os dias 23 e 26 de abril no Teatro do Parque, se apresentaram na noite desta quarta-feira (29), no Pátio de São Pedro, para comemorar o Dia Internacional da Dança. O secretário de Cultura do Recife, Renato L, prestigiou a comemoração.

Com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, a data é festejada no município desde 2004, quando o então diretor do Pátio de São Pedro, Fred Salim, idealizou o evento para ressaltar a importância da dança. Segundo ele, além de lembrar a data, a festa prestigia os grupos locais. “Temos muito que comemorar com o resultado dos grupos amadores que a cada ano apresentam melhores trabalhos”, disse.

Em apresentações com duração de um a 15 minutos, companhias, escolas e academias de dança do estado de Pernambuco, encantaram o público com uma pequena mostra do que foi apresentado no Pernambuco em Dança, com seus figurinos e coreografias. Para Erickson Flávio, do Grupo de Dança e Teatro Luardat, o evento é fundamental para a valorização e divulgação da dança. “Antigamente não tínhamos muito espaço para apresentar nosso trabalho. Hoje, os grupos amadores têm a oportunidade de se apresentar nos grandes palcos da cidade”, comemorou.

Durante o evento, troféus e certificados de Construtores da Dança em Pernambuco foram entregues pelos produtores a personalidades que contribuíram com a dança no Recife. Entre os agraciados o prefeito João da Costa, o secretário de Cultura do Recife, Renato L, à presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Luciana Felix, o ator, dramaturgo e gerente de Artes Cênicas da FCCR, Albemar Araújo, e o assessor especial da Secretaria de Gestão Estratégica e Comunicação Social da Prefeitura do Recife, George Meireles. O secretário de Cultura, Renato L, agradeceu a homenagem e demonstrou seu apoio à dança. “Me sinto muito grato e espero continuar, enquanto estiver à frente da Secretaria de Cultura, trabalhando para fortalecer ainda mais a dança na cidade do Recife”, afirmou.

Matérias Relacionadas
- Panorama Recife de Documentários exibirá filmes nos cinemas municipais
- Livroteca do Bode ganha nova sede e recebe 1º Ponto de Leitura do País
- Secretaria de Cultura promove lançamento de livros no Pátio
- Escola de Frevo inscreve novos alunos até esta quinta
- Pátio de São Pedro se prepara para o Dia Internacional da Dança
- Fundação de Cultura da Cidade do Recife comemora 30 anos
- Bibliotecas municipais exibem filmes nesta quarta
- Alunos do PETI participam da Mostra Infantil do Cine PE
- Banda Sinfônica homenageia aniversário da FCCR
- João da Costa inaugura Memorial Chico Science
- Projeto municipal leva crianças ao teatro
- Festim estimula leitura infantil
- Confira programação do Pátio de São Pedro neste fim de semana
- PCR apresenta projeto do Memorial Chico Science
- Ano da França no Brasil é aberto oficialmente
- Programação:
- Parque sedia Festival Pernambuco em Dança
- PCR abre inscrições para oficinas de arte e cultura
- Terça Negra comemora mês dedicado a Ogum
- PMC é tema de audiência pública na Câmara


Enviar    Imprimir