Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

BANDA SINFÔNICA HOMENAGEIA ANIVERSÁRIO DA FCCR

A Banda Sinfônica da Cidade do Recife faz, nesta quarta-feira, um concerto em homenagem aos 30 anos da Fundação de Cultura Cidade do Recife, às 20h, no Teatro do Parque, bairro da Boa Vista, com entrada franca. A Prefeitura do Recife desenvolverá uma série atividades ao longo de 2009 em homenagem a FCCR entre as quais está o lançamento de um selo comemorativo, antes do concerto, que será usado durante todo o ano nos eventos culturais.. A idéia é que ao longo do ano a gente vá desenvolvendo ações como a criação da marca de Fundação, um livro sobre ela, uma homenagem aos servidores da casa e ações do Programa Multicultural com esta temática, explica a presidente da FCCR, Luciana Félix.

Concerto- Apresentando um repertório que prima pela diversidade musical, sua marca registrada, a Banda Sinfônica do Recife mostrará, neste concerto, desde peças eruditas russas e alemãs até o frevo pernambucano. “Uma das características da Banda Sinfônica é o ecletismo do repertório, pois nós sempre procuramos apresentar músicas que vão do erudito ao popular. Esta é a nossa função, e esperamos sempre cumpri-la da melhor maneira, procurando formar um público que aprecie diversos gêneros”, explica Nenéu. Neste concerto inaugural, serão apresentadas sete músicas, de compositores secularmente consagrados e também novos nomes.

O concerto abrirá com Dance of the Bohemians, do russo Peter Tchaikovsky; Em seguida, virá Arioso, composta pelo alemão Johann Sebastian Bach. Também serão apresentados temas de grandes filmes do cinema italiano, de autores diversos. Logo após, o mais genuíno ritmo pernambucano entra em cena, com 12 de Frevereiro, o frevo de rua vencedor da mais recente edição do Concurso de Música Carnavalesca Pernambucana, promovido pela Prefeitura do Recife. O autor da música, o compositor e sanfoneiro Beto Hortis, fará uma participação especial junto à Banda Sinfônica. Também serão apresentadas a marcha With Pleasure, do norte-americano John Philip Sousa; Samba da MinhaTerra, de Dorival Caymmi; e Festival Overture, de Dmitri Shostarovich.

Quem quiser conferir o concerto inagurual da temporada de 2009 da Banda Sinfônica do Recife pode adquirir seu ingresso, gratuitamente, a partir das 19h, na bilheteria do Teatro do Parque.

Serviço:

I Concerto Oficial de 2009 da Banda Sinfônica do Recife
Quarta-feira (29), às 20h
Teatro do Parque – rua do Hospício, nº 81 – Boa Vista
Entrada franca (com retirada dos ingressos a partir das 19h, na bilheteria do teatro).

Matérias Relacionadas
- Fundação de Cultura da Cidade do Recife comemora 30 anos
- Bibliotecas municipais exibem filmes nesta quarta
- Alunos do PETI participam da Mostra Infantil do Cine PE
- João da Costa inaugura Memorial Chico Science
- Projeto municipal leva crianças ao teatro
- Festim estimula leitura infantil
- Confira programação do Pátio de São Pedro neste fim de semana
- PCR apresenta projeto do Memorial Chico Science
- Ano da França no Brasil é aberto oficialmente
- Programação:
- Parque sedia Festival Pernambuco em Dança
- PCR abre inscrições para oficinas de arte e cultura
- Terça Negra comemora mês dedicado a Ogum
- PMC é tema de audiência pública na Câmara
- Professores participam de ação sobre Preservação Patrimonial
- Pátio traz muita música neste fim de semana
- PCR inicia curso para quadrilhas juninas e agremiações carnavalescas
- CFAV divulga selecionados das Bolsas de Incentivo à Formação
- Sinfônica estréia série Concertos de Câmara ao Pôr do Sol 2009
- Teatro Barreto Júnior apresenta Caetana


Enviar    Imprimir