Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

RÉVEILLON EM BOA VIAGEM REÚNE MILHARES DE PESSOAS NO POLO ACAIACA
12:44 Sábado, 1 de Janeiro de 2011

 Fim de Feira, Eddie, Paralamas do Sucesso e Claudionor Germano marcaram presença 

Por Marcos da Silva 

Música para todos os gostos. Rock, uma mistura de ritmos regionais, muito frevo e DJ’s foram os ingredientes necessários para atrair milhares de pessoas à Avenida Boa Viagem para a participar do Réveillon, na noite da sexta-feira (31). 

No Polo Acaiaca, Fim de Feira, abriu os shows da virada do ano, às 22h. Após cinco anos de estrada, um CD A Revolução dos Pebas, lançado no ano passado – vencedor do Prêmio da Música Brasileira de 2009 – e um DVD Fazendo a Revolução, de 2010, a banda pernambucana mostrou para o público, parte deste trabalho. “Vamos fazer um repertório mais dançante, em função da ocasião. Mas, sem esquecer as nossas referências: Jackson do Pandeiro, Novos Baianos, coco, frevo, samba, poesia de cordel”, disse o vocalista Bruno Lins. 

Às 23h30, subiu ao palco, a segunda atração da noite, outra banda da terrinha, a Eddie, 21 anos de carreira e cinco CD’s no mercado: Sonic Mambo, de 1998; Original Olinda Style, 2003; Metropolitano, 2005; Samba, Surf, Experience, 2006 e Carnaval no Inferno, de 2009, que trouxe ao palco o talento de Erasto Vasconcelos. Em sua participação, Erasto cantou “Maranguape” e “Guia de Olinda”, de sua autoria. Após a parada para a tradicional queima de fogos, de 15 minutos, Erasto dividiu os vocais com Fábio Trummer em “Voltei Recife”, de Luís Bandeira e Hino do Elefante, de Clídio Nigro e Cloves Vieira. 

Pontualmente, à 1h, Os Paralamas do Sucesso, entram em cena. Em mais de uma hora de show, Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone tocaram suas músicas mais conhecidas “Óculos”, “O Beco”, “Ela disse adeus”, entre outras. 

Para encerrar, às 3h, o maior intérprete vivo do frevo pernambucano, Claudionor Germano, de 78 anos, 60 deles dedicado ao frevo, é acompanhado pela Orquestra Popular do Recife, do maestro Ademir Araújo. Na ocasião Claudionor exaltou o grande Capiba - Lourenço da Fonseca Barbosa, que completaria 106 anos no dia 31 de dezembro. “Capiba, Capiba, Capiba. Ontem (31) foi o 13º aniversário da morte de Capiba, que tanto fez pela música popular brasileira”, revelou o cantor sobre a base da sua apresentação. 

A gerente bancária, Graça Moura, passou pela segunda vez, o Réveillon em Boa Viagem. Graça elogiou a segurança e a estrutura do evento. “Vocês estão de parabéns. É um prêmio para a gente, ter Os Paralamas aqui e Martinho da Vila, no Pina”, revelou feliz.
 
O prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho, esteve no Polo Acaiaca, durante a passagem de ano, para acompanhar os shows e se confraternizar com amigos e convidados. Junto com ele, as secretárias municipais de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo; Especial de Relações com a Imprensa e Comunicação, Ceça Britto; o secretário de Cultura, Renato L; e o senador Humberto Costa.

Matérias Relacionadas
- Nonô Germano fez o Ibura frevar até a madrugada deste sábado
- Beto Barbosa agita Réveillon do Polo do Ibura
- João do Morro esquenta virada do ano no Morro da Conceição
- Réveillon do Polo Morro da Conceição mostra a multiculturalidade do local
- Atrações diversificadas marcaram a chegada do Ano Novo no Polo Pina
- Martinho da Vila encanta o Réveillon do Polo Pina
- Milton Coelho comemora a chegada de 2011 no Polo Acaiaca
- “Homens em Fúria” e “Minhas Mães e Meu Pai” em cartaz no Cinema Apolo
- Oficinas do Programa Multicultural encerram atividades em 2010
- PCR traz grandes atrações para Reveillon do Recife
- Orquestra Contemporânea de Olinda encerra programação natalina da Rua da Moeda
- Última Terça Negra de 2010 tem coco de roda e afoxé
- Rua da Moeda é palco de som universal e sem preconceitos
- Ecletismo foi a marca registrada dos shows natalinos na Rua da Moeda
- Música e teatro animam Sítio da Trindade
- Segunda noite no Polo da Moeda reúne público numa noite de estilos
- Mais uma noite natalina de diversidade no Nascedouro de Peixinhos
- Muita música e dança no Polo Comunitário do Barro
- Natal: momento de solidariedade real
- Animação e cultura nordestina no bairro do Torreão


Enviar    Imprimir