Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     Prefeito participa de missa em Ação de Graças por sua recuperação Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO PARTICIPA DE MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS POR SUA RECUPERAÇÃO
22:27 Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011

A cerimônia será realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima
 
O prefeito do Recife, João da Costa, participa de uma missa em Ação de Graças, nesta terça-feira (22), às 16h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na Avenida Mascarenhas de Moraes. O ato religioso será realizado em agradecimento à recuperação da saúde do gestor municipal, que passou por um transplante de rim no dia 11 de outubro do ano passado, em São Paulo.

A missa, organizada pelo Grupo de 3ª Idade Tia Maria da Imbiribeira em conjunto com delegados do OP e lideranças comunitárias, será comandada pelo padre Adriano, e terá início às 16h. Em seguida, João da Costa participará de um coquetel oferecido pela comunidade, numa iniciativa da presidente do grupo, Maria Bernardo.
 
Missa - Quando João da Costa retornou ao Recife após a cirurgia, uma missa foi realizada na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em dezembro de 2010. A cerimônia foi organizada por amigos e familiares, que subiram o Morro da Conceição e seguiram ao encontro do prefeito, que, por recomendação médica, aguardava a comitiva no santuário, acompanhado da primeira-dama Marília Bezerra e do filho João Victor.
 
Transplante – No dia 7 de outubro de 2010, o prefeito João da Costa reuniu a imprensa em seu gabinete para informar que estaria se licenciando do cargo para a realização de um transplante de rim. Na ocasião, o prefeito explicou que passou por uma crise hipertensiva aos 26 anos de idade e esta crise teria deixado algumas sequelas renais. Durante os anos subsequentes, ele foi acompanhado por médicos, mas há cerca de um ano o problema se agravou. Felizmente, o doador foi encontrado na própria família. O irmão Joselito Bezerra apresentou compatibilidade e doou o órgão.
 
O procedimento, que aconteceu no dia 11 de outubro do ano passado, no Hospital Samaritano de São Paulo, foi comandado pelo cirurgião José Carlos Costa Baptista Silva e durou aproximadamente quatro horas. Seis dias depois, o gestor recebeu alta hospitalar para realizar o restante da recuperação em um flat ao lado da esposa Marília Bezerra. Plenamente renovado e com o órgão funcionando normalmente, o prefeito surpreendeu os médicos com a rápida evolução.
 
Durante o período em que esteve na capital paulista, João da Costa se exercitou periodicamente, concedeu diversas entrevistas e recebeu inúmeras visitas de familiares, amigos e correligionários. No dia 1º de dezembro, o prefeito retornou ao Recife e foi recepcionado por cerca de 300 pessoas no saguão do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre. João da Costa voltou a comandar a gestão municipal no dia 17 de janeiro de 2011.

Matérias Relacionadas
- PCR e Instituto Ayrton Senna apresentam os resultados do Programa de Correção de Fluxo Escolar 2010 e lançam metas
- Prefeitura do Recife lança grife do Carnaval nesta terça (22)
- Prefeito participa da inauguração do espaço verde adotado pelo Colégio Apoio
- Codecir remove famílias de áreas de risco
- Defesa Civil e Dircon recebem reforço no seu quadro de funcionários
- Prefeito João da Costa prestigia Bal Masqué
- Prefeitura retira barracas do percurso do Galo da Madrugada
- Prefeito João da Costa participa do Baile dos Artistas
- Ao som do frevo são eleitos Rei e Rainha do 10º Baile Municipal da Pessoa Idosa
- Prefeito João da Costa recebe o ministro Aloizio Mercadante
- João da Costa preside mesa da comissão julgadora do 63º Bal Masqué
- Secretária visita Casa de Passagem ao lado de embaixadora norte-americana
- João da Costa prestigia aniversário de Cláudio Duarte
- João da Costa recebe Aloizio Mercadante
- PCR retira equipamentos no percurso do desfile do Galo da Madrugada
- Prefeitura apresenta ao MPPE os serviços oferecidos no enfrentamento à violência contra a mulher
- Recife será uma das principais capitais contempladas com o PAC Mobilidade
- Motoristas da PCR doam mais uma cadeira de rodas
- Prefeitura apresenta Plano de Mobilidade Urbana aos vereadores do Recife
- Prefeito e Governador vistoriam obras do OP em Nova Descoberta


Enviar    Imprimir