Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA DO RECIFE LANÇA GRIFE DO CARNAVAL NESTA TERÇA (22)
21:41 Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011

A moda também está presente no Carnaval Multicultural do Recife. Nesta terça-feira (22), a Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife, lança a Grife do Carnaval 2011, com um desfile, às 18h, no terraço do Paço Alfândega. O evento será prestigiado pelo prefeito do Recife, João da Costa.
 
Com criação da designer e artista plástica Bete Paes, a partir das ilustrações de Joana Lira, a grife trará sete estampas originais, concebidas com os elementos icônicos presentes na obra da artista Tereza Costa Rêgo, homenageada do Carnaval Multicultural 2011, ao lado do Maestro Duda, e quatro estampas com base nas cores e padrões que demarcam a cara do nosso Carnaval.
 
A coleção reúne camisas básicas femininas, camisetas masculinas, regatas femininas, vestidos, bermudas, leggings e bolsas. A novidade do Carnaval 2011 é uma linha infantil. Cada modelo estará disponível em três cores. A artista plástica Bete Paes adianta que as estampas serão bem coloridas “para não perder a identidade do Carnaval do Recife”. Ela completa: “Podemos esperar muitos bichos e figuras ícones da festa carnavalesca, como o Homem da Meia-Noite e o rei e a rainha do maracatu, nas estampas tiradas das figuras que Joana Lira criou”. As peças serão confeccionadas pela empresa pernambucana Arte Mídia Humana.
 
No desfile de lançamento da grife, que marca também uma parceria entre a Fundação de Cultura e o Shopping Paço Alfândega, os modelos profissionais dividirão a passarela com artistas como Josildo Sá, Maestro Forró, Victor Camarote, Karynna Spinelli, Nena Queiroga e Mônica Feijó. Jornalistas dos veículos de comunicação locais, a exemplo de Thiago Soares e Daniela de Lacerda, também desfilarão. Na ocasião, serão apresentados cerca de 20 looks; a trilha sonora fica por conta do DJ 440.
 
O evento é uma ação da Gerência de Moda da Fundação de Cultura, ocupada por Carol Monteiro. Na produção do desfile, além de Carol, estão a fashionista e produtora da Grife do Carnaval, Ticiana Pacheco, e o stylist Nestor Mádenes; a beleza é do Studium. “O desfile é a culminância de um processo criativo que ergueu-se sob o signo da multiculturalidade que rege o Carnaval do Recife. A Grife do Carnaval 2011 traz a alegria e os traços da obra de grandes mulheres, como Tereza e Joana, e as mesmas cores que vestem a Cidade durante a folia”, situa Luciana Félix, presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife.
 
As peças serão comercializadas nas seguintes lojas: Dona Santa Santo Homem, Ellus, Duass, Vulgo e Avesso. Também poderão ser adquiridas no Shopping Paço Alfândega, no espaço montado na exposição dos homenageados do Carnaval (a partir da quinta, 24); e na loja oficial da Grife do Carnaval, na Central do Carnaval, que abre para o público na sexta, 25.

Matérias Relacionadas
- Prefeito participa da inauguração do espaço verde adotado pelo Colégio Apoio
- Codecir remove famílias de áreas de risco
- Defesa Civil e Dircon recebem reforço no seu quadro de funcionários
- Prefeito João da Costa prestigia Bal Masqué
- Prefeitura retira barracas do percurso do Galo da Madrugada
- Prefeito João da Costa participa do Baile dos Artistas
- Ao som do frevo são eleitos Rei e Rainha do 10º Baile Municipal da Pessoa Idosa
- Prefeito João da Costa recebe o ministro Aloizio Mercadante
- João da Costa preside mesa da comissão julgadora do 63º Bal Masqué
- Secretária visita Casa de Passagem ao lado de embaixadora norte-americana
- João da Costa prestigia aniversário de Cláudio Duarte
- João da Costa recebe Aloizio Mercadante
- PCR retira equipamentos no percurso do desfile do Galo da Madrugada
- Prefeitura apresenta ao MPPE os serviços oferecidos no enfrentamento à violência contra a mulher
- Recife será uma das principais capitais contempladas com o PAC Mobilidade
- Motoristas da PCR doam mais uma cadeira de rodas
- Prefeitura apresenta Plano de Mobilidade Urbana aos vereadores do Recife
- Prefeito e Governador vistoriam obras do OP em Nova Descoberta
- Vigilância Sanitária capacita empreendedores de alimentos e bebidas
- Artesãos cadastrados no Prodarte participam de oficina de artigos carnavalescos


Enviar    Imprimir