Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA VISTORIA OBRAS NA MANGUEIRA DA TORRE
12:58 Terça-feira, 1 de Março de 2011

1.245 recifenses serão beneficiados com o conjunto de obras que envolvem saneamento, pavimentação e construção de conjunto habitacional

Por Kellen Lima

O prefeito do Recife, João da Costa, fez uma visita técnica, na manhã desta terça-feira (1º), às obras do conjunto habitacional da Comunidade Mangueira da Torre, localizada nas proximidades da Avenida Beira Rio, Zona Oeste da Cidade. Na localidade onde vivem 1.245 pessoas, também são realizadas trabalhos de saneamento integrado. A vistoria teve início no canteiro de obras dos edifícios, situados à Rua Antônio Cordeiro, seguindo pela Travessa Antônio Rabelo e ruas Antônio Rabelo e Augusto Severo, sendo concluída na Rua Demóstenes de Olinda.

Ao todo, o conjunto habitacional contemplará 69 famílias. Os apartamentos, de 40m² são compostos por sala, cozinha, banheiro, dois quartos, área de serviço e terraço. “Estou muito satisfeito com o encaminhamento das obras. É muito importante não deslocar a comunidade do local onde vive há anos. A gente está dando condições de vida às pessoas do próprio bairro de origem. Por isso, estamos fazendo um trabalho mais detalhado, mais demorado. Mas o que precisar ser acelerado, será. O importante é vencer os desafios”, enfatizou o gestor.

O projeto de urbanização naquela comunidade tem um custo total no valor de R$ 5.214.684,18 e compreende a implantação de um sistema de esgotamento sanitário, abastecimento d’água, pavimentação e drenagem de quatro ruas, seis travessas e 16 acessos, assim como a construção do conjunto habitacional. As obras são realizadas dentro dos moldes do saneamento integrado, que envolve a participação da população, controle social e práticas sustentáveis, por meio de um trabalho de educação sanitária e ambiental.

Estamos avançados nas obras de saneamento, de pavimentação, percebemos que é possível fazer saneamento integrado, de forma a melhorar as vidas das pessoas”, disse Costa. Bem recebido pela comunidade, o prefeito destacou a relevância da vistoria. “É importante visitar as obras, ver como está o andamento, ouvir a população, e perceber que ela está contente com o que está sendo feito”, afirmou.

Para Maria da Conceição Duarte, 34 anos, agente comunitária de saúde, morar em um dos apartamentos do conjunto habitacional será a realização de um sonho. “Estou ansiosa, com uma expectativa enorme de me mudar para este palacete. Nasci nesta comunidade e o sonho da minha mãe, que faleceu há seis meses, era poder mudar da casa de 18m² onde a gente morava. Agora a minha vida vai mudar, vou para um palacete, com meu filho e meu marido”, disse.

Também participaram da vistoria os secretários Erick Carrazzone (Comunicação Social); Abelardo Neves (Habitação); Ceça Britto (Relações com a Imprensa); o assessor executivo da sec. de Saneamento, Charles Jurubeba, presidente da Sanear, Clodoaldo Torres, bem como a equipe técnica do Sanear.



Matérias Relacionadas
- Confira o que abre e fecha durante o Carnaval
- Feiras de Orgânicos comercializam alimentos mais saudáveis para os foliões
- PCR capacita locutores que atuarão no Carnaval Multicultural Recife 2011
- Prefeitura lança CD dos Círculos Populares no Teatro Apolo
- Mês da mulher é comemorado nas escolas profissionalizantes do Recife
- João da Costa vistoria obras de saneamento Integrado e novo habitacional na Torre
- Secretária Especial da Mulher reúne-se com voluntárias do bloco Nem com uma Flor
- João da Costa prestigia o 10º Baile Municipal da Pessoa Idosa
- Troca do kit por camisa do Bloco Nem Com Uma Flor começa nesta segunda
- João da Costa anuncia a 8ª Corrida das Pontes do Recife
- PCR monta esquema especial de serviços para o Carnaval Multicultural 2011
- Prefeitura divulga esquema de serviços para o desfile do Galo
- LIMPEZA / CONTROLE URBANO / ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Adereços e fantasias carnavalescas são oferecidos na Feirinha da Economia Popular e Solidária
- Desenvolvimento Econômico
- Carnaval nas escolas mobiliza alunos da rede municipal
- Estudantes da RPA6 recebem fardamento, livros e material escolar
- Luxo e Originalidade: duas tradições pelo amor ao Carnaval
- Rei e Rainha do Carnaval do Recife são eleitos no Municipal
- Fantasiados fazem a festa de carnaval no 47º Baile Municipal do Recife


Enviar    Imprimir