Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

PCR ESTENDE COMEMORAÇÕES PELO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

No que depender da Prefeitura do Recife, a semana vai ser de comemoração pela passagem do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Até a próxima sexta-feira (27), uma parceria com o Governo do Estado vai agitar o Espaço Ciência, no Complexo de Salgadinho. Pelo local, deverão passar alunos de aproximadamente 70 escolas públicas e particulares. Entre as atrações estão oficinas, palestras e muito mais. A abertura, na manhã desta segunda-feira (23), contou com a participação da secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo.

Uma das atrações da iniciativa é o estande montado pela Secretaria Municipal de Saúde. No local, o público poderá participar de atividades lúdicas voltadas para crianças e adolescentes. “Conscientizar as pessoas sobre a importância da água e, principalmente, evitar o desperdício, são algumas das nossas propostas”, comentou Andréa Lima, supervisora de Vigilância Ambiental do Distrito Sanitário VI. E o trabalho parece que já deu resultados. Aluno da Escola Valeriano Algino de Melo, Vitor Gomes Oliveira fez questão de passar pelo local e declarou ter apreciado bastante as indicações de como economizar água e cuidar do meio ambiente.

No espaço municipal, para conquistar a atenção da garotada, estão sendo utilizados recursos como jogos educativos, apresentações teatrais e muita interatividade. A correta utilização de hipoclorito de sódio para lavar e desinfetar alimentos é uma das novidades para os estudantes que passeiam na área. Por lá, os interessados também aprendem um pouco mais sobre a dengue, com ênfase nas formas de evitar o surgimento de criadouros do mosquito transmissor da doença.

Nesta terça-feira (24), serão oferecidas oficinas de pintura, distribuição de material educativo e orientações sobre saúde em geral. Na quarta-feira (25), à tarde, haverá literatura de cordel, informações sobre a situação da água e como utilizar o hipoclorito de sódio. Na quarta-feira (26), é dia de exibição de vídeos e de aprender mais sobre doenças de veiculação hídrica, esquistossomose e cólera. Fechando a programação, no dia 27, pela manhã, terá número teatral e gincanas. A expectativa dos organizadores é que, por dia, uma média de 1,5 mil crianças e adolescentes participem das atividades oferecidas no Espaço Ciência.

Matérias Relacionadas
- Saúde promove atividades para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose
- Profissionais da saúde debatem a violência em seminário
- Secretário de Saúde do Recife participa de Congresso em Caruaru
- Dia Mundial da Água ganha comemoração especial da PCR
- Dia Mundial da Água é celebrado pela PCR
- PCR celebra Dia Mundial da Água nesta quinta (19) e sexta (20)
- PCR empossa Conselho de Saúde da Maternidade Professor Bandeira Filho
- PCR participa de Medtrop 2009
- Academia da Cidade é apresentada para especialistas de instituições de saúde
- Prefeitura participa de seminário sobre qualidade de vida
- PCR marca presença na abertura do MedTrop 2009
- Consultora internacional discute novo modelo de gestão da saúde da PCR
- Plano de combate à dengue da PCR servirá de modelo para a capital carioca
- Políticas de controle do tabagismo da PCR serão apresentadas na Índia
- Folia embala unidades da rede municipal de Saúde
- PCR faz mobilização em ambientes livres do fumo
- Mais Vida na Folia capacita agentes de redução de danos neste fim de semana
- Saúde entra em ação no 45o Baile Municipal do Recife
- Vigilância Sanitária do Recife vai atuar nas prévias carnavalescas de rua
- Academia da Cidade promove Carnaval unificado neste domingo (15)


Enviar    Imprimir