Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

PCR ESTIMULA A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS

Exercícios físicos são a peça-chave para uma vida longa. Além de ajudarem no bom funcionamento do corpo, proporcionam bem-estar e garantem uma vida mais feliz e saudável. Para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física, comemorado em 5 de abril, a Prefeitura do Recife promove, neste domingo (5), uma manhã repleta de atividades na orla de Boa Viagem, mais precisamente no pólo do Programa Academia da Cidade.

Em sua segunda edição, o evento investe no tema Eu sou do time que se movimenta pela saúde. Mais uma vez, o objetivo é estimular a população à prática de atividades físicas e à adoção de hábitos saudáveis – filosofias do programa municipal. A programação tem início às 8h e inclui atividades como aulas de ginástica, ioga, dança de salão e frevo; roda de capoeira; oficinas de voleibol e futebol de areia; atividades com trampolim acrobático e cama elástica; jogos populares; palestras, atividades com o Corpo de Bombeiros e muito mais.

A agitação, no entanto, começa às 7h30, com o Arrastão da Atividade Física. A partida será na Pracinha de Boa Viagem. De lá, um grupo sairá em direção ao Segundo Jardim, onde funciona o pólo da Academia da Cidade. Para participar da mobilização vale tudo, desde seguir a pé ou fazer uso de skate, bicicleta ou patins.

“Queremos mostrar a variedade de formas de se movimentar e destacar que é preciso potencializar os espaços públicos existentes na cidade. As pessoas têm de compreender que, para se exercitar, não precisam, obrigatoriamente, freqüentar uma empresa particular. Elas podem fazer uso dos 20 pólos disponibilizados pela Prefeitura do Recife ou aproveitar outras áreas de convivência, como praças e parques. Esperamos que haja uma grande participação da população, que precisa estar consciente sobre a importância da prática de atividades saudáveis”, comenta o coordenador da Academia da Cidade, Wilson Damascena.

O Dia Mundial da Atividade física é uma campanha do Ministério da Saúde desenvolvida pela Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis. A iniciativa conta com a participação de 450 municípios e Estados que fazem parte da Rede Nacional de Práticas Corporais / Atividades Físicas.

Saiba Mais - O Programa Academia da Cidade foi implantado em 2002, pela Secretaria de Saúde do Recife, como uma política de promoção à saúde, com ênfase na atividade física, lazer e alimentação saudável. Com 20 pólos implantados, o Programa congrega 82 profissionais de educação física e nutrição, servindo de campo de estágio para acadêmicos das duas áreas. Além disso, desenvolve trabalhos com usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da rede municipal, promovendo orientações sobre atividades físicas e realizando jogos e passeios temáticos.

Matérias Relacionadas
- Prefeito anuncia plano de combate à Dengue 2009
- Vigilância Sanitária intensifica fiscalização nesta Páscoa
- Servidores da Emlurb participam de seminário sobre Tuberculose
- Saúde capacitada funcionários da Emlurb sobre tuberculose
- Prefeitura promove ações de saúde em Dois Unidos
- Ações da Prefeitura destacam o Dia Mundial de Combate à Tuberculose
- Secretaria de Saúde debate violência em seminário
- PCR estende comemorações pelo Dia Mundial da Água
- Saúde comemora Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose
- Profissionais da saúde debatem a violência em seminário
- Secretário de Saúde do Recife participa de Congresso em Caruaru
- Dia Mundial da Água ganha comemoração especial da PCR
- Dia Mundial da Água é celebrado pela PCR
- PCR celebra Dia Mundial da Água nesta quinta (19) e sexta (20)
- PCR empossa Conselho de Saúde da Maternidade Professor Bandeira Filho
- PCR participa de Medtrop 2009
- Academia da Cidade é apresentada para especialistas de instituições de saúde
- Prefeitura participa de seminário sobre qualidade de vida
- PCR marca presença na abertura do MedTrop 2009
- Consultora internacional discute novo modelo de gestão da saúde da PCR


Enviar    Imprimir