Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

BAILE DO MENINO DEUS EMBALA ADULTOS E CRIANÇAS NO MARCO ZERO
11:36 Sexta-feira, 25 de Dezembro de 2009

Na véspera do nascimento do menino Deus, 25 de dezembro, os recifenses tiveram mais uma oportunidade de conferir, gratuitamente, um belo espetáculo apresentado ontem (24) no Marco Zero, bairro do Recife. Antes de saborear a ceia de natal, tradicionalmente oferecida nas mesas familiares, foi possível conferir a segunda apresentação do Baile do Menino Deus, evento que está para a época natalina assim como a Paixão de Cristo para a Semana Santa e que acontece há 26 anos na Cidade.

O baile que conta a história de dois Mateus em busca da casa onde nasceu o menino Jesus, de uma forma totalmente nordestina e com a presença de figuras folclóricas como bumba-meu-boi, reisado e índios. De acordo com o diretor da peça Ronaldo Correia de Brito, o espetáculo cresce a cada ano e a parceria com a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado só tende a fazê-lo cada vez melhor, “O nosso público é sempre fiel. Geralmente, o Natal dessas pessoas é assistindo ao baile, digamos que para eles é como se fosse a Missa do Galo, celebrada todo Natal, e que já é uma tradição”, disse o diretor.

O público presente parou para prestigiar a encenação dos dois Mateus e de vários artistas que dividem o palco com os cantores Silvério Pessoa, Irah Caldeira, entre outros. Cantora mineira, que recebeu este ano o título de cidadã pernambucana, Irah Caldeira contou que este é o terceiro ano que ela participa do espetáculo, sendo surpreendida cada vez mais com a interação e o envolvimento do público com a peça. A solista participa três vezes durante o espetáculo, entoando canções como José e Maria, Anjo Bom e a música que faz referência ao Bumba-Meu-Boi, na parte em que ele aparece no palco dançando e interagindo com os artistas e cantores da peça.

O baile embalou o público de uma forma contagiante. Muitas crianças ficaram de pé, dançando ao som das canções. Vinícius de Miranda, de 7 anos, morador do bairro da Madalena disse que não é a primeira vez que ele prestigia ao espetáculo, e que certamente voltará mais vezes com a família. “Gosto muita da parte que aparece José e Maria com o menino Jesus na janela da casa”, afirmou Vinícius.

Os adultos também se encantaram com a forma como o espetáculo é apresentado. Lilian Azevedo, de 23 anos, moradora do bairro do Ipsep, contou que é a primeira vez que ela festeja o natal assistindo ao baile. “Estou surpresa em relação à mistura de dança, música e teatro que é realizada nesta peça, realmente é muito bonito, pretendo vir outras vezes”, declarou.

Entre tantas atrações, a participação do cantor nascido em Carpina, Silvério Pessoa, foi marcada por uma forte harmonia com o público presente. De acordo com o cantor, a renovação é o principal objetivo do Baile. “Renovar é sempre bom, faz bem para tudo, quando eu participo do baile, minha família passa a ser o público, o personagem e as pessoas que participam da peça. Este é o quarto ano que me apresento e pretendo sempre participar deste Natal maravilhoso e que me faz sentir melhor”, contou.

Quem ainda não assistiu ao espetáculo, pode conferir a última noite de apresentação, hoje, às 20h no Marco Zero. A entrada é gratuita.

Matérias Relacionadas
- Brasília Teimosa comemora véspera de Natal com grande festa
- Rock invade Polo natalino da Rua da Moeda
- Noite de reggae anima o Natal do Pátio de São Pedro
- II eliminatória do Concurso de Música Carnavalesca acontece neste sábado e domingo
- Recife promove Réveillon mais democrático do País
- Oficinas do Programa Multicultural encerram atividades de 2009
- Espetáculo natalino é atração no Teatro de Santa Isabel
- Noite de lançamentos culturais no Recife
- Baile do Menino Deus estréia nesta quarta (23)
- Sal da Terra e FilmeFobia em cartaz no Cinema do Parque
- Festejos Natalinos desta terça feira tem Cortejo de Bois e Hip Hop
- Revista Eita! comemora um ano com festa
- Programação Multicultural do Natal da Paz movimenta a Cidade
- Hip Hop pernambucano comemora Bodas de Prata na Terça Negra
- Emoção dá o tom do primeiro dia de festa no Sítio Trindade
- Programação do Natal da Paz agita mercados
- Cortejo de pastoris anima centro da cidade
- Natal da Paz agita noite com shows na Praça do Arsenal
- Pastoris profanos divertem o público no Pátio de São Pedro
- Balé, peças e música erudita nos teatros municipais


Enviar    Imprimir