Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

PCR ABRE INSCRIÇÕES PARA VAGAS TEMPORÁRIAS NA SAÚDE
20:30 Segunda-feira, 3 de Maio de 2010

A Prefeitura do Recife inicia nesta terça-feira (04) o período de inscrições aos interessados em concorrer a uma das 372 vagas temporárias disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde para cargos de nível superior, médio e técnico. A seleção é para profissionais médicos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos em radiologia, auxiliares de câmara clara e escura, farmacêuticos, nutricionistas e fonoaudiólogos. O cadastro na seleção simplificada é gratuito e poderá ser realizado exclusivamente até a próxima quinta-feira (06) no site www.upenet.com.br.

No endereço eletrônico, os interessados também encontrarão o edital com todas as informações sobre o processo seletivo, como exigências, prazos, documentações comprobatórias e detalhamento das atividades a serem exercidas pelos contratados, entre outras. Para os candidatos a técnico em radiologia e auxiliar de câmara clara e escura, a seleção será baseada na avaliação curricular. No caso dos cargos de nível superior, os participantes passarão também por uma entrevista. Os dois procedimentos terão caráter eliminatório e classificatório. A remuneração dos trabalhadores temporários será idêntica à dos servidores que desempenham as mesmas funções na rede municipal.

Cada candidato só poderá se inscrever em uma única opção e desde que seja da sua área de formação e preparação técnica. O resultado final será publicado em 8 de julho deste ano. Sua homologação ocorrerá por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Recife. Os aprovados receberão telegrama da Administração Municipal informando o dia e local para assinatura dos contratos. Eles terão duração de um ano, prorrogável por mais um, ou até o preenchimento definitivo das vagas por meio de concurso a ser realizado pela Secretaria de Saúde – o que ocorrer primeiro.
 
“Já havíamos convocado a totalidade de aprovados nessas categorias nos concursos realizados em 2003, 2007 e 2008, a exemplo de médicos e nutricionistas. Outras funções não tiveram vagas oferecidas nessas seleções, como é o caso dos técnicos de radiologia. Sendo assim, decidimos pela contratação temporária como forma de assegurar o pleno funcionamento dos serviços, ampliando as ações de prevenção, reduzindo riscos de doenças e outros agravos, investindo em reabilitação e promovendo a melhoria da qualidade de vida para a população”, explicou o secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto.
 
O gestor destacou que a chegada dos novos profissionais permitirá o preenchimento de escalas em aberto nas policlínicas, unidades de pronto-atendimento, Samu e postos do PSF. “A contratação possibilitará a conquista de melhorias consideráveis para a rede de saúde mental, além da regularização e expansão da cobertura do PSF, bem como a viabilização da implantação dos Núcleos de Apoio ao Saúde da Família”, ressaltou.
 
Funções e vagas disponíveis:
 
Médico*: 140 – plantonista, ambulatório e PSF
Técnico em radiologia: 50
Farmacêutico: 50
Psicólogo: 45
Terapeuta ocupacional: 30
Assistente social: 18
Auxiliar de câmara clara e escura: 12
Nutricionista: 10
Fonoaudiólogo: 9
Fisioterapeuta: 8

* Especialidades: angiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica geral, dermatologia, endocrinologia, gastrologia, geriatria, neuropediatria, otorrinolaringologia, patologia (citologia mamária e oncótica), pneumologia, psiquiatria, radiologia e traumatologia.

Matérias Relacionadas
- Secretaria de Saúde presenteia trabalhador com programação especial
- Prefeitura do Recife vacinará contra a Gripe A no Dia do Trabalho
- .
- Campanha de notificação da violência é lançada no Recife
- Prefeitura lança Campanha de Notificação da Violência
- Vacinação contra a Gripe A no Recife ultrapassa índices nacionais
- PCR participa de atividades do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho
- PCR contrata temporariamente profissionais para a Saúde
- Idosos do Recife serão vacinados a partir de 8 de maio
- Academia da Cidade cria programa de atividades físicas para guardas municipais do Recife
- Idosos do Recife serão vacinados a partir de 8 de maio
- PCR participa de congresso estadual de secretarias de Saúde
- Dia de Promoção de Qualidade de Vida movimenta a praia do Pina
- Desafios da política de saúde mental são debatidos em Conferência no Recife
- Saúde realiza Dia D contra a Gripe A
- PCR e Governo Federal comemoram Dia da Promoção da Qualidade de Vida
- Recife sedia 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental
- PCR e Governo Federal comemoram Dia da Promoção da Qualidade de Vida
- PROGRAMAÇÃO
- 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental é realizada no Recife


Enviar    Imprimir