Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

CARNAVAL MULTICULTURAL RECIFE 2011 GANHA MAIS ESPAÇO NA COBERTURA TELEVISIVA
11:22 Quinta-feira, 3 de Março de 2011

Uma das maiores festas do Recife terá mais de 200 horas de transmissão e será vista até do outro lado do mundo

Por Tádzio Estevam
 
O Carnaval Multicultural do Recife terá mais espaço na mídia televisiva este ano. Em 2011, as imagens que chegarão à residência de milhares de pessoas irão ultrapassar a marca de 200 horas de transmissão ao vivo entre a sexta-feira (04) e a quarta-feira de cinzas (09), isso sem contar com a enorme produção de flashes e stand up. Uma outra novidade é que o Carnaval Multicultural Recife 2011 será exibido até para o outro lado do mundo por meio de uma das maiores emissoras mundiais, a NHK do Japão.
 
Instaladas em todo o percurso do 34º desfile do Galo da Madrugada e também no bairro do Recife, as emissoras montarão um verdadeiro arsenal para não deixar passar um único detalhe da festa de Momo. Centenas de metros de cabo de transmissão, câmeras, cinegrafistas e apresentadores e repórteres estarão a postos para cobrir esta, que é considerada uma das maiores festas promovidas pela Prefeitura do Recife.
 
A TV Nova Nordeste (canal 22) abrirá sua grade de programação com exclusividade para transmitir o carnaval do Recife. Serão mais de 100 horas de exibições ao vivo que levarão as imagens para toda a Região Metropolitana e municípios das Matas Norte, Sul e Agreste, totalizando 48 cidades. “Na verdade, a nossa transmissão já começou. Considerando a cobertura do 47º Baile Municipal, realizado no último dia 26, contabilizamos muito mais horas de transmissão”, comentou o presidente da emissora, Pedro Paulo Neto.
 
Assim como a Nova Nordeste, outra emissora que também estará presente na cobertura do carnaval será a TV Jornal, afiliada ao SBT. O canal 2 fará a cobertura com a produção de centenas de flashes. Somente no ano passado, foram produzidas aproximadamente 400 entradas gravadas ou ao vivo durante a programação. Uma média de 100 por dia. A cobertura da emissora atingirá cerca de 100 municípios de Pernambuco.
 
No hall das emissoras que farão a cobertura tanto para o público local quanto para o regional, nacional e internacional, entram a Rede Globo, Bandeirantes (Band), Record e TV Brasil. Já a partir da abertura do carnaval, na próxima sexta-feira (04), até a terça-feira gorda os sinais de transmissão cruzarão oceanos para que a festa recifense chegue a todos os continentes.
 
A Rede Globo (canal 13) enviará seu sinal para mais de 150 países com entradas ao vivo e flashes. Este ano, pela primeira vez, a emissora irá transmitir a abertura do carnaval ao vivo por meio de um programa especial que será transmitido para todo Nordeste com duração de duas horas. A Rede Record (canal 04) contará com o reforço da Rede Record News (canal 17) para divulgar o carnaval do Recife deste ano.
 
A cobertura irá atingir mais de 40 países que recebem o sinal da emissora, além dos estados brasileiros. A cobertura local da emissora será feita pela sua afiliada, a TV Tribuna (canal 4), que terá 15 horas de transmissão ao vivo para 135 municípios. Seguindo a Tribuna, a TV Pernambuco (canal 46) também contará com transmissões ao vivo. Serão oito horas exibindo o carnaval do Polo das Fantasias, localizado na Praça do Arsenal da Marinha.
 
A transmissão terá início no sábado (05) e segue até a terça-feira, sempre das 18h às 20h. As entradas serão veiculadas para 108 cidades incluindo o Arquipélago de Fernando de Noronha, além das entradas nacionais intensificadas pela TV Brasil. A Rede Bandeirantes terá mais de 60 horas de transmissão com cobertura para mais de 50 países.  
 
Made in Japan – Uma outra novidade do carnaval do Recife deste ano vem do outro lado do mundo. Uma equipe japonesa, que corre o mundo atrás dos melhores eventos mundiais para transformá-los em documentários e exibi-los numa das maiores emissoras de televisão do mundo, a NHK Japão, já está na cidade se aprontando para produzir o vídeo que terá duração de 90 minutos e será exibido aos orientais logo após o carnaval. “Esta é a primeira vez que uma tv japonesa irá cobrir o carnaval do Recife. Escolhemos vir para cá por causa da grande repercussão internacional que esta festa tem. Nosso programa chama-se A Melhor Jornada do Mundo”, comentou o coodenador de produção e repórter, Shinichiro Daniel Fukunaga.
 
Brasil - A Prefeitura do Recife realizará receptivo neste Carnaval com jornalistas convidados para conhecer a festa mais democrática do Brasil. Meios de comunicação confirmados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Rio de Janeiro, além de correspondente de jornal londrino virão cobrir a festa.
 
O grupo conhecerá o Galo da Madrugada, os shows do Marco Zero, os polos descentralizados, o Rec Beat, passeios culturais e roteiro gastronômico. Entre eles, O Estado de São Paulo (SP), Folha de São Paulo (SP), MTV (SP), revista Rolling Stone, Oi FM, Bravo (SP), Hoje em Dia (MG), O Povo (CE), Blog Notas Musicais (RJ), Brazilian News (Correspondente Londrino), Mercado e Eventos (SP), Brasilturis (SP) e  Revista Billboard (RJ).

Matérias Relacionadas
- Bloco Me Segura Se Não Eu Caio arrasta foliões na semana pré-carnaval
- Prefeito João da Costa participa de inauguração de UPA no Ibura
- João da Costa realiza viagem comemorativa dos 10 anos do Expresso da Folia
- Procon registrou mais de duzentas reclamações em fevereiro
- PCR previne acidentes com marquises durante desfile do Galo
- Prefeito realiza viagem inaugural do Expresso da Folia
- Galo da Madrugada: folião poderá assistir ao desfile nas arquibancadas
- PCR realiza ação preventiva contra utilização de marquises no galo
- Confira o que abre e fecha durante o Carnaval
- João da Costa vistoria obras na Mangueira da Torre
- Feiras de Orgânicos comercializam alimentos mais saudáveis para os foliões
- PCR capacita locutores que atuarão no Carnaval Multicultural Recife 2011
- Prefeitura lança CD dos Círculos Populares no Teatro Apolo
- Mês da mulher é comemorado nas escolas profissionalizantes do Recife
- João da Costa vistoria obras de saneamento Integrado e novo habitacional na Torre
- Secretária Especial da Mulher reúne-se com voluntárias do bloco Nem com uma Flor
- João da Costa prestigia o 10º Baile Municipal da Pessoa Idosa
- Troca do kit por camisa do Bloco Nem Com Uma Flor começa nesta segunda
- João da Costa anuncia a 8ª Corrida das Pontes do Recife
- PCR monta esquema especial de serviços para o Carnaval Multicultural 2011


Enviar    Imprimir