Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras     PCR previne acidentes com marquises durante desfile do Galo Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

PCR PREVINE ACIDENTES COM MARQUISES DURANTE DESFILE DO GALO
00:00 Quarta-feira, 2 de Março de 2011

FOTOS: Ivanildo Franscisco
Prefeitura do Recife realizou uma ação de prevenção
Técnicos da Dircon colocaram faixas adesivas com alertas

Marquises receberam adesivos informando a proibição de usar o espaço como camarote

Com o objetivo de garantir a segurança dos foliões no desfile do Clube de Máscaras O Galo da Madrugada, a Prefeitura do Recife realizou, na manhã desta quarta-feira (2), uma ação de prevenção de acidentes durante a festa. Técnicos da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) colocaram faixas adesivas com alertas sobre a utilização das marquises em 125 imóveis que estão localizados no percurso do desfile, que acontece no próximo sábado (5). A ação, que está sendo realizada pelo sexto ano consecutivo, percorreu as ruas Imperial, Vidal de Negreiros, do Forte e as avenidas Sul, Dantas Barreto e Guararapes.

De acordo com a diretora da Dircon, Maria José De Biase, a Prefeitura quer garantir que todos brinquem de forma tranqüila e em segurança. “Temos feito um trabalho de conscientização com os proprietários dos imóveis e, felizmente, estamos conseguindo atingir o objetivo, pois não temos registrado acidentes com marquises desde que iniciamos este trabalho. Esperamos que, mais uma vez, as pessoas sigam as orientações e não utilizem estes espaços como camarotes”, afirmou.

Uma equipe de 20 pessoas, entre supervisores e fiscais da 1ª Regional da Dircon e da Gerência de Apreensão – GEAP, foi mobilizada para a vistoria. Além da colocação das faixas, os moradores e comerciantes também foram orientados sobre a conservação das marquises. A Dircon estará fiscalizando as áreas até a véspera do desfile para coibir qualquer possibilidade de ocupação indevida das marquises.

No dia do desfile do Galo da Madrugada, a fiscalização para o cumprimento da medida será feita por técnicos da Dircon e homens da Polícia Militar de Pernambuco. Quem for pego em cima das marquises será retirado do local.

Lei: De acordo com a Lei de Edificações, Nº 16.292/97, artigo 241, é responsabilidade do proprietário do imóvel, conservar as edificações e instalações em condições de utilização e funcionamento.

- Procon registrou mais de duzentas reclamações em fevereiro
- Prefeito realiza viagem inaugural do Expresso da Folia
- Galo da Madrugada: folião poderá assistir ao desfile nas arquibancadas
- PCR realiza ação preventiva contra utilização de marquises no galo