Atalhos de navegação:

    Saúde     Prefeitura inicia reforma do Serviço de Pronto Atendimento da Policlínica Agamenon Magalhães Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

PREFEITURA INICIA REFORMA DO SERVIÇO DE PRONTO ATENDIMENTO DA POLICLÍNICA AGAMENON MAGALHÃES
14:26 Segunda-feira, 20 de Setembro de 2010

Arquivo-PCR
Policlínica Agamenon Magalhães passará por reformas
Policlínica Agamenon Magalhães passará por reformas

Com investimento orçado em R$ 190 mil, reforma vai durar 15 dias e a unidade contará com recursos que reduzirão o tempo de espera dos pacientes.

Por Mhatteus Sampaio

Desta segunda-feira (20) até o dia 5 de outubro, o Serviço de Pronto Atendimento da Policlínica Agamenon Magalhães (Praça da Paz, s/n, Afogados) passará por reformas estruturais para proporcionar mais conforto aos usuários e rapidez no atendimento. Entre as melhorias estão a troca do telhado, pintura geral, instalação de ponto lógico (cabeamento para informatizar a recepção e a urgência, agilizando o cadastro e o atendimento dos pacientes) e a implantação de duas salas onde será realizado o atendimento com classificação de risco. Com isso, os pacientes que necessitarem de atendimento emergencial serão priorizados na unidade.

Enquanto durar a reforma, os usuários que normalmente são atendidos na Policlínica Agamenon Magalhães serão encaminhados para os seguintes serviços: unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos bairros da Imbiribeira (ao lado do número 4.202, na pista sentido Imbiribeira/Afogados, próxima ao viaduto Tancredo Neves), Torrões (Avenida Abdias de Carvalho, 1455, Torrões) e Caxangá (Avenida Caxangá, s/n, Várzea), bem como na Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques (Avenida Dois Rios, s/n, Ibura de Baixo) e no Hospital Geral PAM de Areias (Avenida Recife, 801. Ipsep).

Os pacientes que estiverem internados na Policlínica no dia da suspensão das atividades permanecerão no local até a transferência para outras unidades. A equipe médica avaliará cada quadro clínico e a remoção será realizada mediante disponibilidade de vagas, segundo a regulação com a Central de Leitos de Pernambuco.

Já os profissionais que atuam na Policlínica receberão, durante o período de fechamento para a reforma do local, treinamento e capacitação. Estas atividades serão realizadas nos horários de plantão dos profissionais e sem comprometer o desempenho de suas funções em outras unidades. A medida visa a aprimorar o serviço que é prestado aos usuários da rede municipal e melhorar o atendimento para a reabertura do Serviço de Pronto Atendimento.

Para o secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto, a reforma no serviço da unidade é de grande importância, uma vez que se trata de um equipamento estratégico para a população Zona Oeste do Recife, não somente para os moradores do bairro de Afogados. “A requalificação do Serviço de Pronto Atendimento da Policlínica Agamenon Magalhães faz parte das prioridades da Prefeitura do Recife em modernizar o serviço prestado pela Rede Municipal de Saúde, proporcionando cada vez mais melhorias para os usuários da capital pernambucana. O objetivo é disponibilizarmos um espaço com mais qualidade, funcionando efetivamente, com foco na resolutividade dos serviços prestados e priorizando acesso da população ao serviço”, enfatiza.

No local, são atendidas, por dia, aproximadamente 310 pessoas – sendo 280 para clínica médica e 30 pacientes para consultório odontológico. A equipe também é formada por enfermeiros e auxiliares de enfermagem, além do atendimento de assistentes sociais, totalizando cerca de 150 profissionais na unidade.

Serviço:
O quê: Saúde inicia reforma do SPA da Policlínica Agamenon Magalhães
Quando: a partir desta segunda-feira (20), até o dia 05 de outubro

Matérias Relacionadas
- Mutirão oftalmológico vai atender a 213 alunos de quatro escolas municipais
- Saúde inicia reforma do SPA da Policlínica Agamenon Magalhães
- Conjunto Habitacional Zeferino Agra é beneficiado com Feira de Serviços
- Trabalhadores da Construção Civil participam de seminário promovido pela Secretaria de Saúde
- Serviço médico domiciliar é ampliado para as Zonas Norte e Noroeste do Recife
- Prefeitura do Recife amplia atendimento domiciliar de saúde
- Saúde promove seminário para trabalhadores da Construção Civil
- Secretaria de Saúde promove mutirão no Conjunto Habitacional Zeferino Agra
- Agentes de Saúde são capacitados sobre necessidades de pessoas com deficiência
- Agentes de Saúde Comunitários recebem capacitação
- Saúde capacita ACS para identificar pessoas com deficiência
- Saúde promove capacitação para iniciar programa Amiga do Peito
- Profissionais de Saúde do NE discutem no Recife questões relacionadas às DST e AIDS na Região
- Servidores do Distrito Sanitário III contam com nova sede
- Saúde alerta população sobre venda clandestina de carne em mercados
- Prefeitura capacita profissionais sobre prevenção ao câncer de mama
- Recife discute DST e Aids durante Macro Nordeste
- Feira de artesanato marca o encerramento do Recicladescoberta
- Pescadores de Brasília Teimosa recebem orientações sobre câncer de boca e de pele
- Programa Saúde na Escola entrega mais 173 óculos aos alunos da rede


Enviar    Imprimir