Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?




NOVOS SERVIDORES DA SAÚDE RECEBEM AS BOAS-VINDAS


Enfermeiras, médicos, auxiliares de enfermagem e auxiliares de consultório dentário nomeados recentemente pela Prefeitura do Recife receberam as boas-vindas. Falando em nome do prefeito João Paulo, a secretária Municipal de Saúde, Tereza Campos, saudou a chegada dos novos servidores e apresentou em linhas gerais a estrutura da rede municipal. O ato de acolhimento ocorreu, na tarde desta terça-feira (12), no auditório do 1º andar do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra.

Todos os novos servidores atuarão nas equipes de Saúde da Família do município. “Acreditamos que esta nova leva de profissionais que começa a trabalhar agora na Prefeitura têm uma contribuição importante para mudança e consolidação dos indicadores da saúde da cidade. Nesses sete anos e sete meses de gestão, o Recife desenvolveu bastante em várias áreas, inclusive na saúde. Mas ainda há muito o que fazer. Por isso, contamos com todos vocês para cuidar cada vez mais e melhor das pessoas”, disse a secretária Tereza Campos.

Durante a fala, ela reforçou a importância da equipe de Saúde da Família atuar de forma integrada para garantir o objetivo principal do programa, que é a promoção e prevenção à saúde. “Através do Saúde da Família, conseguimos reduzir a taxa da mortalidade infantil e aumentar a cobertura no atendimento aos pacientes com tuberculose e hanseníase. Isso representa todo um esforço de cada um dos profissionais, integrado à gestão, para assegurar uma assistência de qualidade aos nossos usuários”, disse Tereza Campos.

Dos 201 profissionais nomeados, 166 são enfermeiros, 13 são médicos, oito auxiliares de enfermagem e 12 auxiliares de consultório dentário. Emanuela Almondes, natural de Teresina (PI), é uma das novas servidoras. Feliz por ter passado no concurso e ter sido chamada, ela disse ter grandes expectativas com o novo trabalho como enfermeira no Saúde da Família. “Este é o meu primeiro emprego público. Vim ao Recife tentando uma vaga e felizmente consegui”, contou.

Ao contrário de Emanuele, a enfermeira Geórgia Lima já atua no Programa de Saúde da Família do Recife desde 2004 e conseguiu permanecer depois de ter passado no concurso. “Tenho uma identificação pessoal muito grande com o Saúde da Família. O programa muda realidades. Quando o profissional acredita na iniciativa e trabalha em prol da comunidade, se preocupando com as pessoas, a gente observa uma retomada na preocupação delas com a própria saúde”, considerou Geórgia. Ela será transferida do PSF São José do Coque para o PSF Coelhos I.

O ato de acolhimento é uma forma encontrada pela atual gestão da Prefeitura de aproximar mais os novos funcionários da Administração Municipal. Os servidores fazem parte da relação de aprovados nos concursos da Saúde realizados em 2007 e 2008. De 2003 para cá, já foram realizados três concursos públicos. Atualmente, a Prefeitura contabiliza 12.401 trabalhadores na saúde, o que representa um incremento de 75,8% no quadro de funcionários em relação a 2000, quando havia 7.053 servidores atuando na secretaria.

Matérias Relacionadas
- Conselheiros municipais são capacitados
- Universitários são vacinados contra rubéola
- Vacinação contra rubéola nos jogos do Santa Cruz e Náutico
- Centro médico de Casa Forte ganha nova sala de fisioterapia
- Experiência do Laboratório Municipal é apresentada em congresso
- Centro Médico Ermírio de Morais completa 10 anos
- PCR divulga cronograma de coleta da filariose
- Gincana movimenta campanha da rubéola
- Eventos nacionais e internacionais na agenda da Saúde
- Novos servidores da Saúde são capacitados para o Academia da Cidade
- Prefeitura promove vacinação itinerante contra rubéola
- Recife inicia novas estratégias para vacinação da rubéola
- Enfermeiros e outros profissionais de saúde recebem as boas-vindas
- Famílias recifenses são vacinadas contra pólio e rubéola
- Vacinação da rubéola e pólio é aberta no Gouveia de Barros
- Crianças das creches são vacinadas contra pólio
- Saúde Recife completa um ano e amplia número de beneficiários
- Crianças das creches são vacinadas contra pólio
- Agentes de saúde estimulam o aleitamento materno exclusivo
- Recife monitora vírus da Influenza


Enviar    Imprimir