Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

PCR ALERTA MOTOCICLISTAS QUANTO AOS CUIDADOS NO TRÂNSITO NESTE FIM DE ANO

Pare uns minutinhos e receba orientações sobre os cuidados no trânsito. Esse é o objetivo do segundo Pit Stop - Motociclista, pilote com segurança para um Natal feliz, realizado pela Prefeitura do Recife como projeto de prevenção a acidentes durante as festividades de fim de ano. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, CTTU, polícias Militar e Rodoviária, Detran, Ministério Público e Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas. A intervenção começa às 9h e vai até as 13h desta terça-feira (16) e conta com a participação da Turma do Fom-Fom, que vai atrair os motociclistas ao pólo Santo Amaro do Programa Academia da Cidade, na avenida Agamenon Magalhães, onde estará montada a estrutura do evento.

O Pit Stop visa orientar aproximadamente mil motociclistas sobre prevenção a acidentes e a importância dos equipamentos de proteção individual (EPI). “Os equipamentos como capacetes, botas, cotoveleiras, luvas e óculos espelhados são de necessidade básica para a redução de risco de morte entre os motociclistas. Parece banal, mas o visor espelhado de um capacete, por exemplo, pode salvar uma vida ao diminuir a incidência de luz na pupila, evitando acidentes”, explica a diretora do Centro Especializado em Saúde do Trabalhador (Cest/Recife), Andréa La Greca. Os condutores de moto também serão alertados sobre excesso de velocidade, principalmente no momento de maior tráfego.

Na ação estarão presentes gestores da Vigilância à Saúde e da Coordenação de Prevenção de Acidentes e Violência da Secretaria de Saúde do Recife. Os motociclistas que participarem da iniciativa receberão chaveiros da Turma do Fom-Fom, informações sobre a Lei seca e folhetos educativos sobre obrigações no trânsito, como respeitar a faixa de pedestre, entre outras abordagens.

Números – O Pit Stop é parte do Programa Mais Vida no Trânsito. A primeiro edição, realizada no ano passado, teve a participação de mais de 4.000 condutores de motocicleta de todo o Recife. Em 2007, ocorreram cerca de 5.900 acidentes de trânsito envolvendo motociclistas no Recife. Desses, 1.800 foram vítimas consideradas de gravidade média a alta. Entre janeiro e agosto de 2008, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Recife) atendeu a 1.331 pessoas envolvidas em acidentes com motocicletas.

Matérias Relacionadas
- Vigilância Sanitária alerta para cuidados com a ceia natalina
- Profissionais de saúde do Recife participam de curso sobre kit
- Sexo seguro na terceira idade é foco de oficinas
- Saúde arma esquema especial para a Festa do Morro
- Jornada científica marca os 22 anos do CAPSad Eulâmpio Cordeiro
- Ministro fala sobre os desafios da saúde aos novos prefeitos na 53ª Reunião da FNP
- Projeto põe a Saúde da Mulher em foco
- CAPSad Eulâmpio Cordeiro comemora 22 anos com Jornada Científica
- Saúde da mulher em foco no bairro de Santo Amaro
- Mulheres idosas são alvo de oficinas sobre sexo seguro
- Unidade de Bromatologia e Química é inaugurada
- PCR entrega Unidade de Bromatologia e Química para a população
- Equipes de saúde conscientizam sobre Aids em Planeta dos Macacos
- Seminário discute HIV na Terceira Idade
- Campeonato de futebol contra filariose movimenta Campina do Barreto
- PCR discute infecção pelo vírus da Aids na 3ª idade
- Prefeitura vacina contra raiva até 8 de dezembro
- PCR nomeia 51 profissionais de saúde
- Socorristas participam de palestra do Samu de Grenoble
- Torneio de futebol contra a filariose


Enviar    Imprimir