Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

PCR INICIA TRABALHO PREVENTIVO NA PRÓXIMA SEMANA

Além da avaliação das condições de saúde e promoção da saúde e prevenção, outros dois componentes pautam o Saúde na Escola: educação permanente de jovens e capacitação de profissionais que atuarão nos territórios do PSE e monitoramento e avaliação da saúde dos estudantes. No Brasil, o Governo Federal pretende investir R$ 800 milhões até 2012, beneficiando em torno de 26 milhões de alunos. Queremos evitar que nossos filhos venham a ter os problemas que tivemos na infância ou na juventude por falta de um atendimento médico adequado, como cárie, dores de ouvido e dificuldades na vista. Por isso, estamos ampliando as ações específicas de saúde para os alunos da rede pública de ensino a fim de assegurar um diagnóstico precoce, explicou o presidente Lula. 

Também no evento, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão afirmou que o PSE tem a proposta de casar a necessidade de melhorar o desempenho escolar com a saúde dos estudantes. Duas vezes ao ano, vamos realizar exames nas crianças para avaliar as condições de saúde delas, com detecção precoce de hipertensão, capacidade auditiva, nutricional e de saúde bucal, detalhou. Próxima semana, uma equipe de saúde bucal da Prefeitura do Recife deverá iniciar um trabalho educativo na escola. A intenção é atuar na lógica de promoção e prevenção à saúde bucal para prevenir a ocorrência de novas cáries nos alunos. 

UPA – Estiveram presentes na solenidade ainda o governador Eduardo Campos, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, o secretário das Cidades, Humberto Costa, e a secretária de Saúde do Recife, Tereza Campos. Durante o evento, o Ministério da Saúde e o Governo de Pernambuco assinaram acordo para instalação de 15 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) no Estado, cujo objetivo é melhorar a gestão das emergências. Além disso, foi assinado documento para criação do Hospital Metropolitano Dom Hélder Câmara, um dos três que o governador prometeu construir no Grande Recife. Pela tarde, o presidente Lula esteve em Petrolina, no Sertão do Estado, onde participou da inauguração do campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco e do Hospital de Urgências e Traumas. 

Matérias Relacionadas
- Prefeito e presidente Lula participam do lançamento do Programa Saúde na Escola
- Secretaria de Saúde realiza ações em Beberibe
- PCR discute aleitamento materno em simpósio
- PCR e Comitê avaliam serviços nas maternidades municipais
- Nova turma de Adolescentes Educadores em Saúde
- Últimos dias para se vacinar contra a Rubéola
- PCR realiza exame da filariose na Colônia Penal
- PCR anuncia criação de Banco de Leite Humano na Bandeira Filho
- Recife reduz mortalidade infantil e atinge meta da ONU
- Prefeito prestigia posse da nova diretoria do IMIP
- PCR apresenta números da mortalidade infantil
- Recife intensifica vacinação contra rubéola
- PCR nomeia servidores aprovados em concursos
- Recife vacina contra rubéola neste sábado
- Creches ganham títulos de Ambientes Livres do Fumo
- Atendimento à população de rua será alvo de ações unificadas na PCR
- Creches municipais se tornam livres do fumo
- Profissionais da PCR discutem saúde da população em situação de rua
- Prefeitura e Conselho de Saúde capacitam conselheiros municipais
- PCR alerta crianças contra perigo das plantas tóxicas


Enviar    Imprimir