Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

PREFEITURA VACINA CONTRA RUBÉOLA NESTE FIM DE SEMANA

A uma semana do fim da Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola, a Prefeitura do Recife dá mais uma oportunidade às pessoas que ainda não se imunizaram contra a doença. Neste fim de semana, 19 postos volantes vão estar funcionando em horários alternativos, justamente para aqueles que trabalham e não têm tempo de se vacinar durante a semana.

Uma equipe de quase 70 pessoas da Secretaria Municipal de Saúde vai está envolvida no trabalho. O público-alvo da campanha são os adultos na faixa etária de 20 a 39 anos de idade. Para se vacinar, basta comparecer aos locais com um documento de identificação, como o RG, ou o cartão de vacinação para que nele seja anexado um adesivo “Livre da Rubéola”, que comprova a vacinação.

No Brasil, a campanha segue até o próximo dia 12 de setembro. A meta de vacinação para a cidade do Recife é de vacinar 509.824 pessoas, 95% da população adulta. Até o último dia 4, já foram vacinadas 427.805 pessoas (239.406 mulheres e 188.399 homens), o que corresponde a 79,72% das pessoas de 20 a 39 anos. Gestantes não devem tomar a dose. Quem pretende doar sangue deve fazer isso antes de se vacinar.

Zona Noroeste - Pelo Distrito Sanitário III, uma equipe de 15 pessoas estará distribuída na Integração da Macaxeira, no Horto Dois Irmãos e Hiper Casa Forte, sábado e domingo, das 8h às 17h. Até agora, já foram vacinados 75% da população do distrito, o que representa aproximadamente 80 mil pessoas. A meta para essa área é imunizar mais 20 mil pessoas.

Zona Oeste - O Distrito Sanitário IV concentrará cinco pessoas no Mercado da Madalena, no sábado, das 8h ao meio-dia. Para esse distrito, a meta é imunizar 97.250 pessoas. O Distrito já atingiu 82% da população da área, 79.884 pessoas.

Zona Sudoeste – Já o Distrito Sanitário V vai atuar apenas no sábado, no Hiper da avenida Recife e nas estações de Metrô do Barro e Afogados, 8h às 16h, além de equipes no Mercado de Afogados e Ceasa, das 8h às 12h. No total, 15 pessoas devem trabalhar na área do distrito, que já vacinou 70,7% da população, ou 65.919 pessoas (a meta para essa área é de 94.622 pessoas).

Zona Sul - Por fim, o Distrito Sanitário VI irá aplicar a vacinação em 12 locais diferentes, com uma equipe de 31 pessoas. Sábado, das 9h às 21h, os supermercados Bompreço, da Padre Carapuceiro, Shopping Recife, Conselheiro Aguiar e Domingos Ferreira, além do Carrefour de Boa Viagem, e da Ferreira Costa Boa Viagem recebem a equipe de vacinação da Prefeitura. Ainda haverá vacinação no Terminal Jordão Baixo, nas Praças do Jordão e da UR-01, e no Ibura, quando a equipe do PSF 27 de Novembro sairá em vacinação porta a porta.

Matérias Relacionadas
- Moradores de Beberibe beneficiados com ação de saúde
- PCR inicia trabalho preventivo na próxima semana
- Lula lança programa Saúde na Escola no Recife
- Secretaria de Saúde realiza ações em Beberibe
- PCR discute aleitamento materno em simpósio
- PCR e Comitê avaliam serviços nas maternidades municipais
- Nova turma de Adolescentes Educadores em Saúde
- Últimos dias para se vacinar contra a Rubéola
- PCR realiza exame da filariose na Colônia Penal
- PCR anuncia criação de Banco de Leite Humano na Bandeira Filho
- Recife reduz mortalidade infantil e atinge meta da ONU
- Prefeito prestigia posse da nova diretoria do IMIP
- PCR apresenta números da mortalidade infantil
- Recife intensifica vacinação contra rubéola
- PCR nomeia servidores aprovados em concursos
- Recife vacina contra rubéola neste sábado
- Creches ganham títulos de Ambientes Livres do Fumo
- Atendimento à população de rua será alvo de ações unificadas na PCR
- Creches municipais se tornam livres do fumo
- Profissionais da PCR discutem saúde da população em situação de rua


Enviar    Imprimir